30.4.09 | Autor: Maria Augusta

Photobucket

Maurice Jarre, recentemente desaparecido aos 82 anos, foi um dos maiores gênios das trilhas sonoras para o cinema. Sua carreira musical começou nos anos 50 em curta-metragens de seu país de origem, a França. No entanto, seu primeiro grande sucesso foi em Lawrence da Arábia, o que lançou definitivamente sua parceria com o realizador David Lean. Sua música está para sempre ligada a filmes legendários como Doutor Jivago, Ghost, Shogun, Carruagens de Fogo, O Círculo dos Poetas Desaparecidos, entre outros. Recebeu várias premiações, entre elas 3 Oscars e 4 Golden Globes. Neste vídeo, podemos vê-lo regendo uma orquestra num concerto em homenagem a David Lean, trazendo a música e cenas do filme "Doutor Jivago", inclusive o inesquecível "Somewhere, my love", o "Tema de Lara". Espero que gostem!


Hoje é dia primeiro de maio e aqui na França oferecemos um galhinho de muguet para desejar sorte a todos a quem queremos bem. Assim, eu o ofereço a todos vocês que me visitam, desejando felicidade hoje e sempre.

Categoria: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

16 comentários :

On 30 de abril de 2009 às 12:48 , Ví Leardi disse...

Nossa Maria Augusta ..com esta música de Dr Jivago vc me levou pra uma época da minha vida que adoro lembrar...quanto ao filme inesquecível!!!!
bjs

 
On 30 de abril de 2009 às 13:19 , Selena Sartorelo disse...

Nossa!!!!!!! Maria Augista!!! Essa postagem me levou para tantos lugares, tempos em que eu havia esquecido ter vivido.
E se por acaso a mémoria não me trair escreverei um conto sobre isso...adorei...Obrigada! Eu sinto que meus dia vai ser melhor pois hoje o dedicarei as lembranças que você me proporcionou com esse momento.

beijos e bom dia,

 
On 30 de abril de 2009 às 23:50 , Anônimo disse...

A música é uma personagem fundamental num filme. Pode torná-lo inesquecível, como no caso que apresentou.
Beijos!

 
On 1 de maio de 2009 às 00:47 , Lunna Guedes disse...

Nossa, que viagem. Eu assisti a esse filme ainda na Itália com minha mamma há anos atrás. Confesso, não gostei do filme, mas a música dele é linda... Abraços meus carissima

 
On 1 de maio de 2009 às 05:19 , Elma Carneiro disse...

Lindo, lindo, lindo!!
"Tema de Lara" sempre me deixa apaixonada.
Boa noite.
Bjs

 
On 1 de maio de 2009 às 09:25 , Maria Augusta disse...

Vi, tem filmes e canções que marcam momentos de nossa vida, né? Que bom que este te fez relembrar um bom momento...
Beijos.

Selena, realmente, deixar as lembranças nos embalar de vez em quanto faz tanto bem...
Um grande beijo.

Marialynce, as trilhas sonoras que Maurice Jarre fez marcaram, gosto muito também da música de "Carruagens de Fogo".
Beijos.

Lunna, o filme mostra a revolução russa e suas consequências para a população, é meio duro, principalmente para uma criança. Eu gostei pelo romantismo, pelas imensas paisagens nevadas e porque adoro filmes históricos, o vi anos depois de sua saida, conheci primeiro a música.
Um grande beijo.

Elma, a música é muito romântica mesmo, faz sonhar, né?
Beijos.

 
On 1 de maio de 2009 às 12:51 , Aninha Pontes disse...

Em cada blog que passo, tenho uma bela surpresa pela lembrança de belos filmes.
Quanto à flor, meiga e linda como você, e estou levando com carinho e alegria de ser presenteada logo cedo.
Um beijo e um lindo final de semana.

 
On 1 de maio de 2009 às 12:58 , Aninha Pontes disse...

Maria Augusta, postei minha flor.
Obrigada.
Beijos

 
On 1 de maio de 2009 às 13:08 , Anônimo disse...

A Vi disse bem! Quem não tem lembranças através desses temas de filmes, que esse monstro das trilhas sonoras criou, e imortalizou!
Parabéns pela postagem!

 
On 1 de maio de 2009 às 15:45 , Nade T. disse...

Olá!
Em fevereiro, véspera de eu viajar de férias, fiz um selinho em homenagem aos amigos blogueiros, aos seguidores, aos blogs que sigo.
Fiz porque amo selos e eles são a melhor expressão de carinho aqui na blogosfera.
O seu é um destes!
Não só isso! É também de me fazer sempre presente para que vocês saibam que tem sempre alguém esperando ansiosamente as suas postagens...
Por favor, vá até ao Orgulho de Ser, pegue o selinho e rebeba-o com muito carinho.
A postagem é a Selo Orgulho de Ser - Parte II.
Espero que goste!
Grande beijo e um excelente final de semana!
Nade, do Orgulho de Ser.

 
On 1 de maio de 2009 às 21:15 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, eu me lembro que vi este filme em preto e branco. Fiquei apaixonada por Omar Sharif e queria me casar com ele,rs. Lawrece da Arábia um outro filme e tanto. Estes tipos de filme é impossível de se esquecer.

Obrigada pelo galhinho de Muguet.

Aqui o dia foi lindíssimo hoje, saímos de bicicleta, brincamos e depois viemos para casa, fizemos churrasco com um casal amigo.

Beijos

 
On 1 de maio de 2009 às 21:29 , Dora disse...

Maurice Jarre foi grande! É grande! Suas canções de trilhas sonoras dos filmes enriqueceram os enredos...Lembro-me dessas que você citou.
Obrigada pelas flores (que delicada a foto) e pelo vídeo!
Você é uma gentileza em pessoa!
Abraço e carinho.
Dora

 
On 2 de maio de 2009 às 05:56 , conduarte disse...

Muito obrigada pelo Muguet, delicado e lindo!

Assim como a música do tema de Lara. Triste, cheio de amor e de Guerra, mas que ficou dentro de nós até hoje, desde o filme maravilhoso! Muitas Laras surgiram depois desse belíssimo filme.

Um beijo e parabéns pelo bom gosto.

CON

 
On 2 de maio de 2009 às 14:23 , Maria Augusta disse...

Aninha, que bom que você gostou do muguet. Pena que pela tela não da para sentir o perfume, é uma delicia.
Um grande beijo.

Eduardo, algumas de suas trilhas são realmente legendárias.
Um abração.

Nade, que delicada atenção, vou lá pegar, muito obrigada.
Beijos.

Georgia, que gostoso andar de bicicleta e fazer um churrasco fora com os amigos, né? Pena que aqui na Europa temos poucos meses para fazer isto...
Beijos.

Dora, a música se associa de tal forma ao enredo do filme que se torna uma parte dele, é verdade.
Um grande beijo.

Conceição, você lembrou bem, muitas Laras nasceram por causa deste filme e desta música...
Beijos.

 
On 3 de maio de 2009 às 01:21 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Com um dia e tal de atraso, peguei no muguet e distribui por toda a casa e tenho uma jarrinha aqui a meu lado também.
Estou embalado pelo tema de Lara, que há muito não ouvia e foi bom também recordar umas passagens desse comovente filme.
Só tu para nos dares momentos assim tão maravilhosos.

Muito obrigado.

Um beijo e bom Domingo.

 
On 5 de outubro de 2011 às 17:31 , João C. Ramos disse...

A mais bela canção que já ouvi. O filme é lindo: música, cenário, figurino, enredo, tudo extremamente bem produzido. Uma Obra de Arte. Tinha 13 anos qdo assisti o filme, hoje 58, é a música de minha mocidade. Ouço-a com frequência, todo ano assisto-o novamente para lembrar com muita saudades, aquela época de tantos sonhos. João C. Ramos - ramostst@hotmail.com