17.11.09 | Autor: Maria Augusta

Mais uma vez o Bloggincana nos proporciona um passeio pela blogosfera, desta vez ampliando o raio de ação além de seu universo dos blogs inscritos. Então lá vamos nós, viajar pelo mundo virtual procurando os bons blogs. E não foi preciso ir muito longe, conheço vários, entre os quais destaco, sem ordem de preferência, todos me agradam igualmente, cada um no seu estilo :

© Luz de Luma

Luz de Luma,yes party! - acredito que todos o conheçam, a Luma é uma verdadeira referência na blogosfera. Seu espectro de pontos de interesse é como o paraquedas de seu cabeçalho, sempre aberto, ela fala de livros, de música, de cozinha, de cinema, de filosofia, sem evitar a política e as causas polêmicas. Sua sidebar mostra o quanto ela é engajada, nela podemos encontrar dezenas de lembretes para a defesa de causas que ela abraça fervorosamente, sem "papas na língua". Ela desmistificou a idéia de que os posts longosrecebem poucos comentários, pois os seus sejam longos ou curtos as pessoas vem para comentar. E por falar na Luma, hoje dia 17 de novembro é seu aniversário. Parabéns, Luma, muita luz para você!


©Diogo-Plinio Pierry-Alexandre Marinho

Caliandra

No jardim de dona Maricota tinha "caliandra",

Mas ela nunca soube.

Tinha vassourinha

Esponjinha-vermelha

Broche-rubi-de-princesa.

Mimosinha.

Tantos nomes possuía a flor.

Porém, caliandra, ali ninguém conhecia.

Minha escolha recai também sobre um blog da Elma Carneiro, o Caliandra do Cerrado. Porquê? Porque ela nos traz as belezas do Centro-Oeste brasileiro, com suas flores e frutos do cerrado, o rio Araguaia, as grutas desta região, com um rigor de informação e riqueza de detalhes e fotos estonteantes, cada post seu é uma verdadeira viagem ao centro do Brasil, o que está em cartaz fala do tuiuiú, o magnífico pássaro símbolo do Pantanal. Gosto demais!


©Teresa Abreu

Um blog que também frequento com prazer é o da Teresa Abreu, "As time goes by..." que é o sucessor do "La vie est belle". Pois é, a Teresa que trabalha para o governo brasileiro morou em Paris durante vários anos e agora mudou para Dublim, também a serviço. Ela é uma pessoa de grande sensibilidade e cultura, escreve divinamente bem e seus blogs contam principalmente seu dia-a-dia e sua interação com estes paises, sempre de coração aberto. Recomendo sem reservas!



Se você não conhece algum dos blogs citados não hesite a ir visitá-lo, vale a pena! Et voilà cumpri minha tarefa com prazer e desta vez não foi na última hora. Eduardo e Jorge, obrigada por mais esta rodada do Bloggincana.
Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

23 comentários :

On 17 de novembro de 2009 às 02:20 , La Maison d'Ávila disse...

Amiga linda,

Já cumpriu sua tarefa? Só agora fui ver...
Esta tarefa está deliciosa....
Bem...o blog da Luma eu já conheço..é fantástico.
Vou aproveitar suas dicas para conhecer a Teresa e a Elma.

Super beijos amiga,
Rê.

 
On 17 de novembro de 2009 às 03:42 , Lunna disse...

Dessa vez eu não pude participar, uma semana de molho me deixou sobrecarregada por aqui. Tanta coisa para fazer e colocar em dia, mas aos poucos tudo se acerta...
Dos blogs citados por ti apenas um não conheço, mas vou já navegar por esse "oceano". rs Já que agora a moda é o tal do wave, não é mesmo? rs
Bem, vou seguir o vento. Beijos carissima

 
On 17 de novembro de 2009 às 08:13 , Anônimo disse...

Maria Augusta,

eu deveria ter me apressado para cumprir as TAREFAS, e não perder a oportunidade de citar os três blogs por você MUITO BEM LEMBRADOS!
Parabéns! Não poderiam ser melhores! Quem chega na frente bebe água limpa!!! Bjs e obrigado por participar!

 
On 17 de novembro de 2009 às 10:03 , chica disse...

Visitei 2 dos indicados.Lindos! beijos e tudo de bom,chica

 
On 17 de novembro de 2009 às 11:19 , Marco Antônio disse...

Fiquei de fora, mas é que no final de ano as coisa se acumulam, estou com muitas encomendas e o tempo está comprometido por causa disso. Longe de mim reclamar, mas é assim mesmo. Eu gosto muito do blog da Luma que é o único que eu conheço, gosto do jeito que ela escreve, parece uma menina falando de coisa de gente grande. Grande abraço

 
On 17 de novembro de 2009 às 11:39 , Elma Carneiro disse...

Maria Augusta
Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz por estar entre tão importantes blogs de grande qualidade.
Realmente, o impacto com a visão do tuiuiu desiquilibra mesmo. Eu mesma fiquei encantada ao fazer a postagem e descobrir tanta coisa interessante durante a pesquisa. As fotos então... eu nem sabia qual escolher.
Obrigada querida pela preferência, e espero estar sempre a sua altura como também de quem entrar nas páginas do Caliandra do Cerrado.
Beijooo

 
On 17 de novembro de 2009 às 12:20 , Sandra disse...

Parabéns amiga, pela lembrança desses blogs. Realmente eles são fantásticos. Eu mesmo visitava a um tempo atrás, mas infelizmente, como são tantos , agente acaba esquecendo.
Só não conheço o da tereza, mas vou lá. Vou apreoveitar e retornar nos glos.
Parabéns. Acredito que esta tarefa, além de ser muito difícil, porque, temos muitos blogs bons, o que na verdade todos são, nos deu a oportunidades de relembramos, de alguns blogs e principalmente o de levar outros amigos a conhecerem, novos blogs.
Parabéns Maria Augusta.
Falar do Meio ambiente e lutar pela sua preservação é missão de todos nós e não só de alguns blogs. Embora, temos pessoas maravilhosas, que amam de corpo e alma esta trabalho, até por que faz parte da vida profissional delas.
Um bom trabalho, amiga.
Tenha um bom dia..
Sandra

 
On 17 de novembro de 2009 às 12:53 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, boa tarde!

Conheco dois da sua escolha: a Luma e a Teresa, embora o da Teresa só o visitei uma vez, perdi o link e agora o tenho novamente.

Vou conhecer o outro o Caliandra do Cerrado, achei super interessante.

As tarefas desse mês estao mesmo uma beleza e nos deixando conhecer outros blogs.

Um beijao

 
On 17 de novembro de 2009 às 15:41 , Selena Sartorelo disse...

Olá Maria Augusta,

O blog da Lunna eu conheço e concordo plenamente com a indicação que fez os outros terei a oportunidade de conhecê-los agora.
Uma tarefa bem cumprida certamente.

beijos,

 
On 17 de novembro de 2009 às 18:53 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta, muito bonito e caprichado esse seu post. Conheço bem e gosto muito do blog da Luma, Luz de Luma, Yes Party! e o da Elma, o Caliandra do Cerrado. São minhas leituras obrigatórias.
Ainda não conheço o blog As time goes by... e seus elogios me deixaram interessada em conhecê-lo.
Beijos e ótima semana.

 
On 17 de novembro de 2009 às 22:07 , Mari Amorim disse...

Gostei muito de suas escolhas,bem acertas,sou seguidora do Blog da Luma e gosto muito.Se puder passe em meu blog e conheça minhas escolha sei que irá gostar também,
Boas energias
Mari

 
On 18 de novembro de 2009 às 01:46 , Jorge Pinheiro disse...

Excelentes escolhas. Conheço os dois primeiros. Vou ver o outro.

 
On 18 de novembro de 2009 às 10:06 , Anônimo disse...

Maria Augusta,

esqueci de dizer no primeiro comentario que GOSTEI MUITO do Título que deu para sua postagem. Fica o registro!

 
On 18 de novembro de 2009 às 12:30 , Luma Rosa disse...

Maria Augusta!! Obrigada pela lembrança do meu aniversário e pelo destaque do blogue! :=))) Além do mais, colocou o "Luz" em meio a duas excelentes companheiras! Beijus,

 
On 18 de novembro de 2009 às 16:00 , Meire disse...

Oi Maria augusta, tudo bom? Quem é vivo semprte aparece.
Estou tentando me organizar e retomar minha vida de blogueira assidua.

Assino embaixo a respeito dos blogs da Luma e da Tere, o Caliandra do Cerrado ainda nao conheço, mas este titulo me deixou cheia de curiosidades, vou la' agora.

Bjs

Meire

Ps: Voce gosta de musica?

 
On 18 de novembro de 2009 às 17:18 , teresa disse...

muito honrada mesmo. muito obrigada.

 
On 18 de novembro de 2009 às 18:02 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta,
Passei para agradecer o seu comentário carinhoso no post sobre o Ecological Day.
Você tem feito excelentes posts sobre Ecologia, merecendo sempre nota 10!
Fico feliz e agradeço sua participação!
Beijos.

 
On 19 de novembro de 2009 às 09:53 , Maria Augusta disse...

Regina, desta vez cumpri a tarefa logo no início, em geral sou uma das últimas. Mas como já conhecia os três, não tive que procurar.
Beijos.

Lunna, soube que você está nos preparando uma nova série para breve. Estou curiosa...
Um grande beijo.

Eduardo, esses três acredito que serão citados por muitas pessoas, acho que não tem problema se eles forem citados vários vezes, né?
Abraços.

Chica, obrigada pela visita, tudo de bom para você também.
Abraços.

Marco, o blog da Luma é mesmo muito bom, uma referência na blogosfera, também gosto muito.
Um abração.

Elma, como te disse, fiquei em duvida entre o "Caliandra do Cerrado" e teu outro blog "Espaço das Artes", que também é excelente foi o tuiuiú que fez a diferença na escolha rs.
Um beijão.

Sandra, você tem razão, esta gincana promove uma interação entre os blogs. Obrigada pela visita e um grande beijo para você.

Georgia, no Caliandra do Cerrado a Elma pesquisa profundamente sobre cada assunto que posta, e vamos aprendendo muito sobre as paisagens, a fauna e a flora do Centro do Brasil, é realmente muito bom.
Beijos.

 
On 19 de novembro de 2009 às 10:05 , Maria Augusta disse...

Selena, tenho certeza que você vai gostar dos dois outros também.
Um beijão.

Sonia, o blog da Teresa é novo, tem apenas alguns meses, mas ela está na blogosfera há anos, tem coisas ótimas também no seu "La vie est belle", que deram até capítulos de livro.
Um grande beijo.

Mari, vou passar no teu blog, ele é cheio de boas energias.
Um beijão.

Jorge, o terceiro é novo, mas é muito bom, você vai gostar.
Abraços.

Eduardo, pensei ho "tea" por causa da Teresa, que está na Irlanda rs.
Abraços.

Luma, é uma escolha muito natural.
Beijos.

Meire, fazia tempo que não recebia tua visita, imagino que você está trabalhando muito o que é bom sinal. Eu gosto de música sim, vou ver o que você postou a respeito.
Um grande beijo.

Teresa, teu novo cantinho esta lindo, a honra é minha de poder visitá-lo.
Um beijão.

Sonia, o Ecological Day é importante, e neste mês de dezembro mais ainda com o "Congresso de Copenhague"...
Beijos.

 
On 22 de novembro de 2009 às 05:13 , lis disse...

Maria Augusta
Lindo o seu blog e muitas boas escolhas. Ainda nao os conheço,mas estive rapidamente olhando , depois vou ve-los calmamente .
Abraços

 
On 27 de novembro de 2009 às 01:43 , Gisa disse...

Oi Maria, gostei muito do seu espaço e de suas indicações, belissima escolha.

abs,

 
On 11 de dezembro de 2009 às 12:31 , angela disse...

Bonita postagem, cumpriu bem sua tarefa. Visitarei os blogues indicados.
beijos

 
On 21 de janeiro de 2010 às 18:28 , Anônimo disse...

Well I acquiesce in but I dream the collection should secure more info then it has.