14.11.09 | Autor: Maria Augusta







Estas fotos são mostradas no item "Peixes e Frutos do Mar" do "Festival Internacional de Foto Culinária" que está acontecendo de 6 a 15 novembro em Paris, e que inclui além do concurso de fotos, um percurso cultural e gourmand pelos restaurantes, hotéis e lugares diversos, conferências, debates e oficinas de fotos culinárias. É para abrir o apetite!


Bom fim de semana a todos!


Fonte : L'Internaute


Update (15/11/2009)

Como bem ressaltou a Wania nos comentários, a blogosfera está apetitosa neste fim de semana, além da Georgia que está falando sobre "
Corn Flakes ou Sucrilhos", a Luma está trazendo uma receita com um passo a passo detalhado de sua "Quesadilla preguiçosa à minha moda". Bom apetite!

Categoria: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

20 comentários :

On 14 de novembro de 2009 às 03:01 , sonia a. mascaro disse...

Que fotos originais e criativas neste slide show, Maria Augusta! Muitas delas me deram água na boca. Posso imaginar que esse Festival fará muito sucesso.

Fazer fotos culinárias não é nada fácil, é preciso talento e muita técnica. Minhas incursões por essa seara foram frustrantes...

Muito obrigada por você já ter atualizado o link do Ecological Day.
Um grande beijo para você e um ótimo final de semana também!

 
On 14 de novembro de 2009 às 08:53 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, ver este slide show numa hora dessas já me deixou com fome, pois gosto demais de peixes em geral.

Imagino que este Festival deve ter um cheiro maravilhoso.

Fiquei de água na boca, acho que você me deu uma sujestao para o jantar dessa noite, rs.

Post delicioso.

Bom fim de semana

beijos

 
On 14 de novembro de 2009 às 09:25 , João Menéres disse...

Como disse a GEORGIA: POST DELICIOSO !

E até tem varal, para gostosura do EDUARDO!

A MARIA AUGUSTA sabe inovar. E inova com muito bom gosto.
Aqui, para gostos e sabores!.

Um beijo.

 
On 14 de novembro de 2009 às 10:38 , Anônimo disse...

Que DELÍCIA, como disseram a Georgia e o João! Uma gosta de Corn Flakes, o outro não!
Bjs e bom fim de semana, gastronômico.

 
On 14 de novembro de 2009 às 10:41 , Paçoca disse...

Eu adoro passear aqui, pois tenho certeza que vou encontrar algo interessante para ver, ler, comer, aprender. Um beijo da Paçoca. Bom fim de semana para todos nós.

 
On 14 de novembro de 2009 às 16:00 , Wania disse...

Oi, Maria Augusta

Vim lá de Georgia falando de Sucrilhos, agora chego aqui esta delícia em fotografias...hummmmm....acho que vou ter que providenciar o almoço... eu adoro frutos do mar...rsrsrs!!!!

Lindo post, como sempre!

Bom final de semana pra ti, tb!
Bjão

 
On 15 de novembro de 2009 às 08:30 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta bom dia, passando só para te avisar que hoje o nosso amigo Edu do Varal tem aniversário.

Um beijao

 
On 15 de novembro de 2009 às 09:12 , Maria Augusta disse...

Sonia, eu nunca tentei, às vezes tiro fotos dos pratos que faço para enviar para minhas irmãs, mas não são obras de arte, com certeza...
Beijos.

Georgia, peixes e frutos do mar são muito bons mesmo, né? Estes últimos faço pouco aqui em casa, pois meu marido também gosta muito, mas é alérgico, não pode comê-los.
Um grande beijo.

João, já pensou fotografar e depois comer os "modelos"? Miam, miam...
Um abração.

Eduardo, bom fim de semana para você também e FELIZ ANIVERSARIO. Vou passar lá no Varal para deixar os parabéns.
Abraços.

Paçoca, venha mesmo, é sempre um prazer receber tua visita e também te visitar.
Beijos.

Wania, realmente a blogosfera está muito apetitosa neste fim de semana, além dos sucrilhos da Georgia tem também as "quesadillas" da Luma.
Beijos e bom apetite!

Georgia, obrigada por avisar, passarei por lá para dar os parabéns para o Eduardo, que como bom cidadão faz aniversário no dia da proclamação da República rs.
Um beijão.

 
On 15 de novembro de 2009 às 17:08 , Elma Carneiro disse...

Maria Augusta
Só faltou sentir o cheiro dessas delícias de dar água na boça, hummmmmm
E por falar em boca ou "bico", o do nosso super brasileiro Tuiuiú está no tamanho real se clicar na foto.
O perigo de extinção está na pesca predatória em que todos os anos são retiradoa toneladas de peixes, inclusive na época reprodutiva. Eita que os nossos irmãos precisam de se conscientizarem do mal que fazem.
Ai que vontade de comer essas delicias tão bem preparadas.
Beijooo

 
On 15 de novembro de 2009 às 19:16 , Dalva Nascimento disse...

Humm... de dar água na boca!!! Pena que só posso aproveitar os peixes: os outros frutos dão-me alergia.

Bjs.

 
On 15 de novembro de 2009 às 19:48 , entremares disse...

Maria Augusta...

Para além de "abrir o apetite" gastronómico... obrigado pela visita ao Entreartes.
Fico feliz que se tenha sentido ali bem.

Um grande abraço
Rolando

 
On 15 de novembro de 2009 às 21:29 , Aninha Pontes disse...

Hum!
Fotos deliciosas.
Dá ontade de provar de tudo um pouquinho.
Um beijo Maria Augusta.
Uma boa semana.

 
On 16 de novembro de 2009 às 00:31 , Jorge Pinheiro disse...

É chato vemos estes bichos todos como objecto de culinária. Mas lá que estão de se comer, estão.

 
On 16 de novembro de 2009 às 12:03 , Sandra disse...

BOM DIA!
Vim lhe convidar, para brindarmos juntos na festa surpresa que a Curiosa preparou para o nosso Querido a amigo João.
A champanhe já está gelando e bolo ficou uma delicia.
Venha para cá...Vamos brindar mais esta alegria em companhia do João!!!
Agora vou, tenho muitos para convidar..

 
On 16 de novembro de 2009 às 15:10 , teresa disse...

como diria meu pai, é para comer com os olhos.rs

 
On 16 de novembro de 2009 às 19:19 , Luma Rosa disse...

Nossa! É que comemos primeiro com os olhos! Sou fã de uma boa apresentação, mesmo que de um prato simples, trivial! Acho que cozinhar com amor é isso! E estes profissionais da fotografia, viajaram tanto nos exemplares, que mais parecem seres alienígenas - Viu a comunidade "Lagosta"? Somente o líder tem "visão" (rs*)

Maria Augusta, você não tem jeito! Obrigada pelo carinho! Beijus,

 
On 17 de novembro de 2009 às 03:43 , Lunna disse...

Acabo de me lembrar que fiz uma pasta ao sugo no final da tarde... rs
Já que o assunto é cozinha.
Bacio

 
On 17 de novembro de 2009 às 10:25 , Maria Augusta disse...

Elma, o tuiuiú me fascinou, adorei teu post!
Um beijão.

Dalva, meu marido também tem este problema de alergia aos frutos do mar, é uma pena, pois são tão gostosos.
Beijos e obrigada pela visita.

Rolando, desejo muito sucesso para o Entreartes, ele começou com o pé direito, está muito bonito.
Um abração.

Aninha, espero que neste concurso os fotógrafos tenham o direito de comer "os modelos" depois de fotografar, porque são mesmo de dar água na boca.
Um beijão.

Jorge, isso que você disse me lembra uma vez que meu irmão pescou um peixe e trouxe para casa vivo dentro de um sapato com água pois ficou com do de matá-lo rs.
Abraços.

 
On 17 de novembro de 2009 às 10:31 , Maria Augusta disse...

Sandra, o João foi muito comemorado na blogosfera, ele merece todas estas homenagens!
Beijos.

Teresa, pela Internet só podemos mesmo comer com os olhos, que pena rs...
Um beijão.

Luma, também gosto de uma bela apresentação, embora às vezes sinta pena de desfazê-la para comer o prato...os fotógrafos precisavam ser criativos para o concurso, então viajaram mesmo nas apresentações rs.
Beijos e Feliz Aniversário!

Lunna, sei que você é uma cozinheira de mão cheia, tua "Cozinha da Bruxa" sempre nos traz coisas deliciosas.
Um beijão.

 
On 17 de novembro de 2009 às 11:22 , Marco Antônio disse...

A pasta estava realmente muito boa, eu sou testemunha. E a receita da Luma lá no blog dela foi testada aqui em casa no domingo. Totalmente aprovada.
Eu não sou muito fã da comida francesa, embora tenha me surpreendido com algumas coisas feitas pela Lu que falou em cozinha conhece muitas receitas (embora não siga nenhuma delas). Ela olha para os ingredientes e diz "acho que isso aqui fica melhor" e eu sou uma cobaia feliz.
Mas voltando ao assunto, o que eu gosto mesmo é de ver os pratos franceses. A gente tem essa mania de "comer com os olhos", não é mesmo?