6.11.09 | Autor: Maria Augusta

Mais uma vez graças ao Bloggincana faço uma descoberta blogosférica. E como dizem aqui le hasard fait bien les choses (o acaso faz coisas bem feitas), este fez com que o blog sobre o qual devo falar é muito simpático.

Trata-se do "Roseba fotografando" de autoria da Rosani, uma paranaense que se define como alguém que gosta de cães, tricô e blogs...como também gosto destas três coisas, pensei logo que era um bom começo para a exploração do seu cantinho. E não me decepcionei...logo na entrada o cabeçalho traz a Minie, um personagem que me fez lembrar da minha infância. Aliás, o template é bastante original tipo scrapbook, o que vai bem com o espírito do blog, onde a Minie volta varias vezes ilustrando alguns posts e a sidebar. Pelo que percebi, trata-se de um blog bastante familiar, na barra lateral ela nos apresenta seus entes queridos de forma muito carinhosa.

Os três últimos posts são :

Sabedoria - uma lista de conselhos preciosos sobre a arte de viver fornecidos por uma mulher de noventa anos (não é ela)

Duelo de banjo x violão do filme "Amargo Pesadelo" : que foi o meu escolhido, pois mostra uma cena tocante no qual um menino autista sai momentaneamente de seu isolamento para dialogar musicalmente graças a seu banjo com um passante que toca violão. Já conhecia, mas gostei de ver de novo, é muito tocante!

Selinhos da Débora : a resposta a um desafio onde ela descreve as coisas que ela considera apaixonantes na vida.

E aqui vai a reprodução do post escolhido :

O vídeo é uma cena verídica.

O garoto não é ator, apenas um autista que residia no local onde estavam sendo feitas as filmagens de "Amargo Pesadelo"... A equipe parou em um posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme. Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto. Reparem na expressão do garoto.

No início está triste, mas à medida que toca seu banjo ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão em um sorriso contagiante, contaminando todos com sua alegria, a alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.

O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície. Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada "por acaso" no filme Amargo Pesadelo (1972).


Mas uma coisa incrível que vi no seu blog foi seu "bichinho virtual", o "Bo Bau"...não sei que bichinho é este, mas que gracinha...passe o mouse em torno dele e/ou pegue algo para alimentá-lo clicando nos objetos onde está escrito "More" para ver sua reação...é demais!

Se não gostei de algo no blog da Rosani? Se quisesse ser chata eu diria que não gostei do post "Dicionário da Mulher" (meu lado feminista ataca de novo) e da posição dos anúncios logo abaixo do post em cartaz. Mas são pequenos detalhes que não retiram nada ao charme do blog, afinal "o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?"

Agradeço ao Jorge e ao Eduardo por mais esta oportunidade de interação com a blogosfera!



Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

21 comentários :

On 6 de novembro de 2009 às 15:54 , João Menéres disse...

TUDO UMA MARAVILHA, MARIA AUGUSTA !

Só a tua escolha por esta postagem me permitiu absorver a verdadeira VIDA!

A tua descrição cativante, as tuas chamadas de atenção para tantos pequenos nadas, MERECEM NOTA VINTE!

UM BEIJO (assim grande) de MUITA ADMIRAÇÃO PELOS TEUS CONTRIBUTOS PARA A MINHA CULTURA!

 
On 6 de novembro de 2009 às 16:39 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, parabéns pelas lindas palavras direcionadas ao blog que ainda nao conheco mais vou lá conhecer.

Fiquei emocionada demais com as cenas do filme e de saber que aquela cena em especial é verídica. Me fez viajar para um tempo quando tocava com meus amigos na rua de casa. Ai que delícia.

Parabéns!

Um grande beijo

 
On 6 de novembro de 2009 às 17:38 , Anônimo disse...

Que legal, Maria Augusta! O bom das tarefas da BlogGincana é que elas quando cumpridas por gente competente, nos faz conhecer outros blogs, que por uma quantidade de razões não iríamos espontâneamente!
Muito legal seu post/tarefa! Parabéns!

 
On 6 de novembro de 2009 às 18:42 , Celia disse...

Fantastico M. Augusta. Fiquei sensibilizada com o sorrido do garoto. Ele tem uma boa relacao com a música.
Qto ao blog, vou lá conhecer. Bom findi. Bj

 
On 6 de novembro de 2009 às 19:15 , Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!

Muito boa a sua descrição sobre o blog que lhe coube na BlogGincana. Já fui lá e o visitei. Legal, mas também não gostei do post sobre "Dicionário de Mulher", a começar por "Aliança: Garantia financeira".
Enfim...

Beijos!

 
On 6 de novembro de 2009 às 20:15 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta,
Gostei da descrição do blog da Rosani e fiquei curiosa por conhecê-lo. O vídeo mostra uma cena emocionante do filme, que já virou cult. "Amargo Pesadelo" é um pesadelo mesmo, de tirar o fôlego e me deu vontade de revê-lo.

O animalzinho de estimação é um furão ou ferret, descendente da doninha. Uma graça e me diverti passando o mouse sobre ele.

Beijos e ótimo final de semana.

 
On 6 de novembro de 2009 às 20:18 , Francys Oliva disse...

Já tinha ouvido falar nessa gincana, mas ainda não participei. Adorei o bichinho, mas preciso não me apegar a ele se não passou horas brincando aqui. Outro dia foi assim com um joguinho que achei num blog. huahuahua
Bom fim de semana pra você

 
On 6 de novembro de 2009 às 21:37 , Jorge Pinheiro disse...

Uma boa descrição do blogue. Já fui ver. Tem coisas bem divertidas. O bichinho é o máximo.

 
On 6 de novembro de 2009 às 23:23 , João Menéres disse...

Voltei, MARIA AUGUSTA!

Estava com saudades do BO BAU !!!
Vim brincar uns minutos mais!

Ele fez muitos exercícios comigo!!!

Não te fez queixa?

Um beijo.

 
On 7 de novembro de 2009 às 11:40 , Maria Augusta disse...

João, esta gincana nos fornece a ocasião de descobrir coisas muito belas e interessantes que desconheciamos na blogosfera, não é mesmo? Este vídeo do autista que se comunica por meio da música é genial.
Um grande abraço.

Georgia, não sabia que você tocava um instrumento musical, nos conte isto por favor!
Um beijão.

Eduardo, tarefa cumprida, deixei para a "última hora", mas gostei muito de realizá-la. Aguardo a próxima!!!
Abraços.

Célia, vai sim até o blog, eu o achei muito simpático.
Um grande beijo.

Fátima, certamente é uma brincadeira, mas fala de um tipo de mulher de um outro tempo, eu acho (pelo menos espero rs).
Um beijão.

Sonia, não assisti a este filme, conheci esta cena na blogosfera, achei demais. Então o bichinho é uma doninha...uma graça, não é mesmo?
Um grande beijo para você.

Francy's, este bichinho é muito fofo mesmo. Estes joguinhos também são atrações que nos prendem aos blogs, né?
Beijos.

Jorge, agradeço a você e ao Eduardo por ter organizado esta gincana que nos permitiu descobertas como esta.
Um grande abraço.

João, o Bo Bau está ficando mimado, a Rosani nem sabe que o trouxe aqui eu acho, só temos que tomar cuidado para não alimentá-lo demais, fazer exercícios acho que não faz mal rs.
Abraços.

 
On 7 de novembro de 2009 às 20:51 , Luma Rosa disse...

Que vídeo maravilhoso! A música opera milagres!! Veja só!!

Parabéns pela análise e como sempre muito delicada! Beijus,

 
On 7 de novembro de 2009 às 23:21 , jugioli disse...

Olá, vim conferir e vou conhecer o blog sugerido.

bjs.

 
On 8 de novembro de 2009 às 08:41 , Maria Augusta disse...

Luma, a música abre um canal de comunicação para quem é sensível a ela, como este menino autista.
Beijos.

Ju, obrigada pela visita e parabéns pelo netinho.
Um grande beijo.

 
On 8 de novembro de 2009 às 13:39 , Elma Carneiro disse...

Bom dia de domingo Maria Augusta.
Eu já conhecia essa parte do filme e sempre é bom revê-lo.
Brinquei muito com "Bo Bau", é ótimo e engraçadinho.
Um beijooo

 
On 8 de novembro de 2009 às 17:40 , Anônimo disse...

Muito bem elaborado o seu post, Maria Augusta. Desta vez calharam-nos blogs bem diferentes dos que habitualmente visitamos! Mas realmente o que interessa é descobrir e dar a conhecer á blogosfera espaços diferentes, apontando o que têm de positivo pois isso sempre existe e compensa o que de menos bom possa haver. Até porque (com excepções,claro!)é raro ser sempre tudo bom, seja lá o que isso for.

O post escolhido, é de uma grande sensibilidade, por tudo o que mostra e representa. E o bichinho é uma delícia, fácilmente torna-se um vício!

Gostei de conhecer esse blog, embora não seja bem o meu género, e por isso não vou dizer que vou passar a segui-lo (nem tinha tempo)mas de vez em quando é provável visitá-lo.

Beijos e continuação de bom domingo, e já agora, boa semana!

 
On 8 de novembro de 2009 às 18:49 , Anônimo disse...

Deixei um comentário no seu post anterior, pois só agora tive oportunidade, o assunto é importante!...rs Beijos

 
On 8 de novembro de 2009 às 19:34 , La Maison d'Ávila disse...

Amiga

Da forma como descreveu, carinhosamente ...vou correndo dar uma olhadinha..
Super beijos

Lindo domingo,
Rê.

 
On 9 de novembro de 2009 às 02:10 , Wania disse...

Maria Augusta

Cumpriste muito bem a tarefa! Adorei o vídeo: a música é mágica mesmo, conseguiu trazer, por alguns momentos, o menino do seu mundinho interior para interagir logo com um estranho, o que é mais raro ainda!

Quando ao Blog, depois da tua delicada e esmerada apresentação, vou conferir, com certeza!

Ótima semana pra ti, Bjs

 
On 9 de novembro de 2009 às 09:30 , Maria Augusta disse...

Elma, obrigada pela visita, o Bo Bau é muito engraçadinho mesmo, né?
Um grande beijo.

Marialynce, nesta gincana conhecemos universos tão diferentes, é sempre enriquecedor. Como no teu caso, o blog que descrevi me abriu um novo horizonte na blogosfera.
Um beijão.

Regina, vai sim, acho que você vai gostar.
Beijos.

Wania, este momento de comunicação que a música permitiu é preciosíssimo, se foi por acaso então, é ainda mais surpreendente, né?
Um beijão para você.

 
On 9 de novembro de 2009 às 11:24 , Marco Antônio disse...

Tenho aprendido que a música é um diálogo com a alma e esse vídeo postado por você mostra bem isso. Esse blog eu ainda não conhecia, mas vou conhecê-lo imediatamente.
Grande abraço

 
On 16 de maio de 2010 às 19:18 , Carlos Zeuxis MSc BSc A.M. disse...

MUITO BOM O TEU BLOG
ADOREI E ESTOU SEGUINDO-O AGORA.
ABRAÇÃO

P.S.:
GOSTARIA DE SABER SE FOR POSSIVEL COMO VC FAZ PARA COLOCAR UM VIDEO DO YOUTUBE DENTRO DE UMA MOLDURA.
SOU NOVO NO BLOG E AINDA NÃO APRENDI... BRIGADAUM POR QUALQUER AJUDA QUE PUDER ME FORNECER!
CARLOS