9.10.09 | Autor: Maria Augusta

O "Journal des Femmes" efetuou uma pesquisa junto às suas leitoras para saber quais as qualidades que elas apreciavam e os defeitos que elas suportavam nos homens. Computando mais de 6000 respostas, os resultados mostraram que o homem idealizado pelas mulheres deve ser terno, disponível para as crianças, protetor...e que o charme conta mais que a beleza. Estas respostas que se encontram no diaporama abaixo foram dadas pelas francesas, será que nos outros paises as mulheres tem as mesmas expectativas? Concordam com elas quando dizem que ser respeitada é mais importante que ser protegida? E os homens, será que acham que as mulheres que responderam são exigentes demais ou razoáveis? (clique nas setas para virar as páginas)


Fonte : L'Internaute
Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

15 comentários :

On 9 de outubro de 2009 às 02:02 , João Menéres disse...

Como homem, e do que penso que a minha mulher responderia, as respostas maioritárias ESTARÃO CERTAS:
Não foi colocado um factor muito importante (falo por mim) : Se o homem tem tudo a monte, se não é arrumado, por mais que a mulher lhe chame a atenção. Como responderá a francesa?
A minha fica desesperada! É que eu não consigo deitar nada fora e, portanto, está tudo numa felga (nos compartimentos que eu chamo de meus).


Beijo, MARIA AUGUSTA.

 
On 9 de outubro de 2009 às 02:03 , La Maison d'Ávila disse...

Será que as cariocas pensam assim??
hahaha..
Acho que as brasileiras, em geral, são exigentes..não é?


Adorei a pesquisa amiga,
Beijoss
Rê.

 
On 9 de outubro de 2009 às 09:49 , Maria Augusta disse...

João, acho que quando o homem não é muito organizado em casa, isto incomoda sim por aqui...no meu caso, sou eu a que guarda tudo e que "faz bagunça na casa" rs, meu marido é um pouco mais organizado.
Abraços.

Regina, acho que no Brasil o quesito "beleza" teria mais peso que aqui, onde raramente ouvimos dizer "Nossa, como ele é bonito" sobre um homem. Acho também que as brasileiras aceitam menos o machismo, a meu ver as francesas são mais submissas que nós.
Um beijão.

 
On 9 de outubro de 2009 às 14:06 , Lunna disse...

Então, como eu estou num momento Debora de ser. rs. Digamos que ela prefere mesmo um homem com um olhar intenso, motivado, empolgado e que tenha a tal da famosa pegada.
Eu nunca dei atenção para essa história de perfeição, embora confesse que tenho um modelo padrão por aqui, rs
Beijos e bom fim de semana...

 
On 9 de outubro de 2009 às 15:22 , ABB disse...

Agora sei porque a minha diz que não me larga, não me deixa ir, não permite tomarem-me dela.

Pelo resultado da pesquisa eu PASSEI!

Pelas respostas de minha Kátia, apenas duas respostas dela foi igual às francesas.

 
On 9 de outubro de 2009 às 21:43 , sonia a. mascaro disse...

Interessante a pesquisa, Maria Augusta. Gostaria de conhecer qual seria a resposta das brasileiras.
Achei curioso elas perdoarem a imaturidade e acharem atraente a malícia...Será que malicioso tem o mesmo significado para nos brasileiras? De resto, acho que as qualidades como respeitador, protetor, charmoso, bondoso, terno, disponível marcam pontos aqui também. Pelo menos comigo.
Beijos e um ótimo final de semana.

 
On 9 de outubro de 2009 às 23:04 , Celia disse...

Interessante a pesquisa M Augusta. Concordo tb que o charme fala mais do que a beleza. Bom findi. Bjokas.

 
On 10 de outubro de 2009 às 09:01 , Maria Augusta disse...

Lunna, acho que tua personagem Debora tem razão, o homem ou a mulher perfeitos felizmente não existem, é um misto de qualidades e defeitos que faz o charme de cada um.
Um grande beijo.

ABB, o que conta pra você são os critérios da Katia, né? Tem razão, e que bom que você PASSOU, parabéns!
Abraços.

Sonia, acho que elas acham a imaturidade menos nociva que os outros defeitos, talvez sob o ângulo de gostar de alguém brincalhão...quanto à malícia, também não entendi, mas o sentido é o mesmo que no Brasil.
Um beijão.

Célia, alguém bonito e que não tem charme, deve ser agradável ao primeiro olhar, depois não tem mais graça, né? Aqui a beleza física é menos cultuada que no Brasil, eu acho.
Um grande beijo.

 
On 11 de outubro de 2009 às 18:50 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tb concordo que a mulher prefere ser respeitada a ser protegida;
Eu já prefiro o homem mais aventureiro do que protetor; talvez porque meu esposo seja tao pé no chao; sinto falta de fazer algumas loucuras como: Vamos pegar o carro e sair e dormir em algum lugar pela estrada; esse tipo de aventura o meu alemao nao faz...
Mas discordo com a resposta nr. 6, um homem jamais me conquistaria pelo seu sorriso e charme, mas sim por sua gentileza. Isso para mim é fundamental.

Beijos e uma linda semana prá vocês. Adorei a pesquisa.

 
On 11 de outubro de 2009 às 20:14 , ... disse...

Pensando bem, essa pesquisa tem algum objetivo por traz, enfraquecer a mulher,1/8.
Pois o respeito é o começo para qualquer disponibilidade,2/3; ter ternura, 3/8 jamais poderá ser aceito em detrimento da imaturidade,4/8.
No entanto pensar que a bondade é melhor que a inteligência é a imaturidade,5/8, principalmente sendo avaliado pelo sorriso e o charme,6/8.
Portanto proteger é uma boa maneira de mostrar respeito a quem se ama,8/8.
Concluindo essa melhor que pensa como a maioria eu não quero, é fraca e pouco inteligente, bem provável não saiba dar valor ao verdadeiro amor.
Ƨ.

 
On 12 de outubro de 2009 às 00:27 , Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!

Interessante esta pesquisa.
Gostei. Mas, no item da conquista (6), eu acho que só seria (e fui) conquistada por uma combinação de gentileza e principalmente Inteligência.
Homem burro, nem pensar!

Beijão!

 
On 12 de outubro de 2009 às 01:07 , Laura_Diz disse...

Eu penso como as francesas, só q diria generosidade em vez de bondade. leve diferença.
Bjs Laura

 
On 12 de outubro de 2009 às 03:25 , Luma Rosa disse...

Já na primeira responderia diferente e tal qual a Sônia, me perguntei se as francesas entendem a malícia como nós brasileiras. Hum... e também é complicado analisar quando você já tem um 'modelo padrão' e o Fernando, matou a charada! Na verdade, a mulher apaixonada dificilmente analisa os defeitos, preferindo camuflar e valorizar as qualidades. Mas se nao estamos apaixonadas, queremos a perfeição: a gentileza aliada a 'boa pegada', o charme aliado ao humor e assim por diante. Beijus,

 
On 12 de outubro de 2009 às 08:42 , Maria Augusta disse...

Georgia, verdade que na sociedade atual as mulheres tem menos necessidade de ser protegidas pelo parceiro. Quanto ao homem aventureiro, imagino que o alemão é mais metódico que o francês. Há pouco tempo saimos para passear num domingo e depois de horas de estrada meu marido me disse : "Surpresa! Eu trouxe teu pijama e tua escova de dentes, só voltamos amanhã!" Sabe o que a brasileira respondeu ? "Não posso, deixei o computador ligado" rs.
Um beijão.

Fernando, que bom ter mais uma voz masculina para falar sobre esta enquete. Eu a acho despretensiosa, não acredito que seja capaz de influenciar alguém, não toca em qualidades importantes como o amor, a fidelidade, a sinceridade...tudo que é essencial para constituir um casal. Acredito que ela é feita para "depois", quando o dia-a-dia se instala e as qualidades e defeitos de cada um começam a fazer a diferença, pois o amor ajuda a relativizar os defeitos, mas alguns são mais fáceis de aceitar que outros, e foi isto que a enquete tentou descobrir.
Abração.

Fátima, um homem inteligente tem mais charme, eu também acho...e gentileza é fundamental.
Um beijão.

Laura, a bondade é mais abrangente que a generosidade na minha opinião, engloba a atenção, a sensibilidade em relação aos outros...
Um grande beijo.

Luma, acho que estas respostas dependem do país, por exemplo, a maioria que comentou aqui não está de acordo com vários pontos. É verdade que quando os casais se formam o que conta é o amor e este é "cego", só se vê as qualidades. Depois, com certos defeitos não tem amor que aguente rs...
Beijos.

 
On 12 de outubro de 2009 às 13:19 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ahahahahhahaha, essa foi ótima, Maria Augusta.

Quando eu saio eu fecho o lap top, nao o desligo mesmo no geral, assim se eu por acaso nao puder voltar o PC fica livre de alguém tentar copiar alguma coisa.

Bjus