6.10.09 | Autor: Maria Augusta

Em primeiro lugar, queria agradecer a todos que escolheram este blog entre seus favoritos. Quando deixei o "Le Jardin Ephémère" e parti para este novo projeto, sabia que os leitores amigos me seguiriam, mas existia o risco de que este novo formato não correspondesse às suas expectativas. Muitos ficaram, alguns partiram, novos amigos chegaram e este BlogGincana mostrou que o "Côté cour, côté jardin" devagarinho, devagarinho, está conseguindo abrir seu caminho na blogosfera...

Mas vamos à tarefa...este Bloggincana me deu muito o que pensar...como escolher somente três blogs entre os que frequento? Missão impossível! Tentei de todas as maneiras : olhava meu blogroll de baixo para cima (muitos dos meus favoritos estavam na lista do BlogGincana), de cima para baixo, não chegava à metade já havia mais de três... Pensei então em escolher como critério "os blogs que vejo primeiro quando me conecto"...ou então o critério "carisma dos blogueiros"...ou "blogs de referência"...mas nenhum era justo e conclusivo, cada blog que frequentamos nos traz algo que precisamos ler ou sentir, que nos preenche de alguma maneira. Além disso, escolher três e deixar os outros "de fora"...não tive coragem de correr o risco de magoar alguém, sou mole mesmo para estas coisas. Pensei até em não escolher, já que a proposta do Jorge e do Eduardo deixava esta abertura...mas depois me toquei que esta gincana foi imaginada não para nos tirar o sono, mas sim para criar uma interação entre nós, blogueiros...

Então tive a idéia iluminada de partir para a descoberta, percorrer os blogs que ainda não conhecia e escolher entre eles. Isto foi muito bom, pois estava acomodada no meu canto, e com isto perdendo tanta coisa boa...comecei então a prestar atenção e fiz descobertas que foram verdadeiras revelações. Aí vai a primeira :

O blog "Pampa Linda" : porque ela escreve textos em prosa deliciosos, geralmente descrevendo seu cotidiano com um olhar ao mesmo tempo crítico e filosófico, sempre tirando uma lição do que está sendo observado, com um toque de bom humor...e colocando ênfase na defesa do meio ambiente, o que também é um dos meus lemas preferidos. A blogueira é a Márcia, uma artista que mora no Rio de Janeiro e, cujo pseudônimo é Paçoca. Se você ainda não conhece, pode ir correndo lá, vale a pena!

O outro blog conheci por via indireta. Na verdade, eu o descobri via "Vítima da Quinta"...buscando localizar a bela loira de cabelos longos que via na caricatura, encontrei um dos blogs da Regina d'Ávila, com uma magnífica escultura no cabeçalho...que descobri ser de sua autoria...vi as outras obras, adorei...procurei então seu nome ou seu blog na lista do BlogGincana. E voilà, minha escolha estava feita, o blog "Maison d'Ávila" (imagem acima), onde ela fala de sua arte, de seus amigos e inquietações, sempre com muita sensibilidade e bom gosto...mas falarei mais sobre a Regina no post seguinte (aqui), é uma surpreendente e bela história...

E para concluir, parabéns ao Eduardo e ao Jorge pelo sucesso deste primeiro BlogGincana, valeu!


Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

8 comentários :

On 6 de outubro de 2009 às 20:39 , Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
On 6 de outubro de 2009 às 20:40 , Anônimo disse...

Aí que bom!
No início da leitura do seu texto comecei a ficar preocupado! Será que não me fiz entender? A solicitação da TAREFA era escolher dois ou três dos INSCRITOS, e não dos nossos brogols ou blogs visitados habitualmente! Muito ao contrário, a ideia é exatamente essa que, felizmente, enveredou! Descobrir e conhecer NOVOS blogs, novas maneiras de blogar, novos bloggers! E seu post/tarefa acertou na mosca!
Parabéns, Maria Augusta! Mais uma vez se saiu muito bem! E nós, Jorge e eu, ficamos contentes que a BlogGincana aos poucos vai sendo entendida, e o cumprimento das terefas não deve criar nenhum constrangimento ou descomodo, pois é exatamente o contrário, que buscamos!
Bjs e muito obrigado por ter participado!
A deste mês será um pouquinho mais complexa! Mas não muito. Iremos aumentando o nível de dificuldade ao longo do tempo, e a critério dos participantes!
Até lá!

 
On 6 de outubro de 2009 às 23:40 , sonia a. mascaro disse...

Achei muito criativo o caminho que você encontrou, Maria Augusta. Ganhamos todos por conhecer novos espaços.
Bjs.

 
On 7 de outubro de 2009 às 11:18 , Fatima Cristina disse...

Maria Augusta!

Gostei das suas escolhas e da maneira que resolveu fazê-las, atingindo assim o objetivo maior da gincana.

Eu também já cumpri minhas tarefas, como você já viu, mas preferi escolher 3 blogs da minha lista antiga de blogs visitados.

De qualquer forma visitamos os blogs inscritos e conhecemos lugares novos e interessantes. Isto vale a pena!

Beijos!

 
On 7 de outubro de 2009 às 11:51 , Jorge Pinheiro disse...

É exactamente esse o espírito. Partir à descoberta de novos blogues e dá-los a conhecer. As suas escolhas foram perfeitas. Obrigado.

 
On 7 de outubro de 2009 às 19:33 , lis disse...

Parabéns pelas escolhas e por tão lindo blog ! temos maravilhas por aqui e essa é uma boa maneira de descobri-las.Voce acertou.
Abraços

 
On 7 de outubro de 2009 às 20:18 , Paçoca disse...

Estou em casa gripadíssima. Não estava conseguindo fazer nada. O corpo todo dói. Para me distrair vim navegar um pouquinho. Você sabe: navegar é preciso, sofrer não! E qual não foi minha surpresa quando me vi escolhida por você! Para ser bstante sincera, acho que eu mesma não conseguiria falar com a mesma generosidade com que você descreveu meu blog. Escrevo porque preciso, mas quando alguém lê e gosta, para mim é como presente de aniversário. Mais uma vez obrigada.Um beijo da Paçoca

 
On 8 de outubro de 2009 às 09:10 , Maria Augusta disse...

Eduardo, falei do blogroll porque muitos dos blogs que nele se encontram estavam inscritos no Bloggincana. Aguardo a próxima tarefa, estou curiosa!
Abraços.

Fátima, foi uma opção estratégica que evitou a escolha de somente 3 amigos consolidados, e esta abertura para o conhecimento os novos amigos foi muito gratificante. Obrigada por ter escolhido este blog entre teus favoritos, ça me fait chaud au coeur!.
Um beijão.

Jorge, obrigada e parabéns a você e ao Eduardo pela idéia da gincana e pela organização.
Abraços.

Lis, obrigada pela visita, realmente esta gincana nos permitiu de abrir nossos horizontes na blogosfera.
Beijos.

Paçoca, espero que esteja melhor da gripe. Teu blog foi uma das melhores descobertas que me trouxeram o Bloggincana, gosto muito do teu jeito de escrever.
Um beijão.