15.7.09 | Autor: Maria Augusta

O Eduardo trouxe do Varal de Idéias o pião...

"O pião entrou na roda, ô pião,

Roda, pião

Bambeia, ô pião"

O Jorge chegou com seu "Expresso da Linha"...

"Piuí, vamos brincar de trem?

Piuí, trenzinho que vai e vem..."

Eles nos chamaram para brincar, e nós entramos todos na grande roda de amigos, que se chamou Tertúlia Virtual...nela cantamos o tempo, o fogo e a água, o desejo e o prazer, o melhor lugar do mundo e até uma ilha deserta...

"Ciranda Cirandinha

Vamos todos cirandar

Vamos dar a meia volta

Volta e meia vamos dar"

Ela rodou, rodou, virou uma roda gigante...que subiu, subiu na direção do céu, mas...

"O Anel que tu me destes

Era vidro e se quebrou

O amor que tu me tinhas

Era pouco e se acabou..."

A Tertúlia fez um aninho, já íamos comemorar, e sniff...ela parou de rodar! E agora?

"Como poderei viver,

Como poderei viver,

Sem a sua, sem a sua,

Sem a sua companhia?"

Brincadeiras à parte, estas Tertúlias me proporcionaram uma alegria semelhante à que tinha quando brincava de roda na minha infância. Será que é o momento de dizer "Parabéns e Adeus" ou "Parabéns e Até Breve"? Prefiro a segunda opção...ou então me tragam uma brincadeira muito mais legal senão vou chorar, viu?




Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

35 comentários :

On 15 de julho de 2009 às 00:58 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

O meu Mac regressou do hospital esta tarde!
Tenho estado numa de recuperar. Informações para aqui e para ali...
Avisos, pedidos. Eu sei lá que mais.
Visita o grifo para saberes tudo direitinho, certo?

Um beijo.

 
On 15 de julho de 2009 às 03:18 , João Menéres disse...

Afinal o 25.250 chegou num ápice!
Mas, como não houve tempo de avisar todos os navegantres, prometo que daqui a um curto prazo, eu repito a brincadeira do prémio.
Não fiques triste, MARIA AUGUSTA.
Nem tu, nem ninguém!

Um beijo.

Boa postagem para este último dia de Tertúlia Virtual!
Bem animado, por sinal...
É porque vem aí coisa boa, não é?

 
On 15 de julho de 2009 às 03:40 , Lunna disse...

Pronto, uma viagem por mim mesma. Uau... Vim aqui para comentar outro post e fiquei toda boba com sua nova postagem... Que delícia e se é para ser o último, que seja com sabores de infância... Você como sempre nos permitindo um sorriso a mais...

Ps. Tem presentinho pra ti lá no T.I (teorias impossíveis)

Beijos

 
On 15 de julho de 2009 às 04:57 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta, que beleza, que encanto, quanta criatividade! Adorei esta sua participação! Sou só exclamações!!!
Um grande beijo!

 
On 15 de julho de 2009 às 12:20 , Susana Falhas disse...

Olá Maria Augusta!

Intessante este pequeno historial da terulia, muito bem ilustrado. De facto foi uma brincadeira onde gostei de entrar, apesar de terem sidos as últimas.

Vamos ver o que vem a seguir.

Não sei se tiveste o mesmo problema com o Mister links... mas só consegui aceder à tertulia através dos comentários feitos no Varal de Ideias.
Se quiseres espreitar a minha participação, poste em Aldeia da minha vida e no Clube das Mulheres Beirãs.

 
On 15 de julho de 2009 às 13:32 , Marco Antonio disse...

Que delícia de leitura você me permitiu nessa manhã aqui em casa. Lembrei da infância dos meus filhos e da farra que a gente fazia quando eles acordavam, hoje a farra é com o cão que acorda feliz da vida. Grande abraço

 
On 15 de julho de 2009 às 13:48 , james emanuel de albuquerque disse...

Linda postagem!

Brincando é que se brinca, né mesmo?!


Um abraço.

 
On 15 de julho de 2009 às 14:20 , Ruvasa disse...

Viva, Maria Augusta!

Se há quem tenha entrado bem na roda e saiba dançar, esse alguém é Você, amiga.

Abraço

Ruben

 
On 15 de julho de 2009 às 14:36 , Nanda Botelho disse...

Muito boa sua postagem, até música de jardim da infância!!!

Vamos continuar na brincadeira!

Não consegui me inscrever, mas estou participando!

Bjs!

 
On 15 de julho de 2009 às 15:00 , Ana Paula Sampaio disse...

Maria Augusta, foi muito bom enquanto durou, não? Eu estou aguardando ansiosa o que virá agora! =) beijos!

 
On 15 de julho de 2009 às 17:02 , Anônimo disse...

Maria Augusta,

o que dizer de uma homenagem dessas!!!! Você conseguiu me emocionar com tanta alegria , criatividade, e tecnologia numa mesma postagem! Parabéns! Por esta e outras é que com todo o trabalho que possa dar uma coletiva, ela vale a pena!
O meu muito obrigado por TUDO! Maravilha de homenagem!

 
On 15 de julho de 2009 às 17:40 , Luma Rosa disse...

Que delícia de postagem!! O Tertúlia nos proporcionou viagens, encontro de pessoas interessantes e não deveria acabar. Mas se assim for, que deixe para nós a nostalgia, a graça que os temas se desenvolveram e os momentos de brincadeira que compartilhamos com os amigos. Infelizmente não pude postar a minha participação pelos motivos da postagem atual. Beijus

 
On 15 de julho de 2009 às 20:38 , Mírian Mondon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
On 15 de julho de 2009 às 20:43 , Mírian Mondon disse...

Uau Genial Maria Augusta! Que participaçao deliciosa, linda, leve e solta, como só as brincadeiras infantis podem ser!

Voltei no tempo em grande estilo (que alias é a sua marca :)

Beijos e obrigada pela visita, sei que esse será o inicio de novas aventuras, afinal ninguem vai querer ver voce chorar! :))

 
On 15 de julho de 2009 às 23:41 , Compondo o olhar ... disse...

amei sua postagem, super hiper mega criativa, como sempre!!!
tbm espero por novos projetos destes nossos amigos edu e jorge, pois nossos dias 15 de agora em diante serão totalmente sem graça...

bjocas

tbm participo

 
On 15 de julho de 2009 às 23:47 , entremares disse...

Fica a vontade... essa celebração... tem que continuar. Nós, as pessoas, assim o desejamos.

Portanto, isto não pode ser um funeral.
Tem que ser muito mais que isso.

Beijos.

 
On 16 de julho de 2009 às 00:14 , Jorge Pinheiro disse...

Fantástica a sua participação. É isso mesmo que todos sentimos. Somos crianças. E ainda somos mais por estarmos doidos por saber a nova brincadeira. Que bom!

 
On 16 de julho de 2009 às 00:52 , Adelino disse...

Maria Augusta, foi o post mais emocionante e maravilhoso que vi por essas paragens da blogosfera. Meus parabéns sinceros.
Um grande abraço.
Repito: maravilhoso.

 
On 16 de julho de 2009 às 01:01 , Christi... disse...

Lindo !!! Criativo e feito com carinho essa postagem, deu gosto de apreciar.

Beijão

 
On 16 de julho de 2009 às 01:24 , Mari Amorim disse...

Olá td bem?
Cheguei aqui através da Tertúlia Virtual,o qual tb estou participando,adorei teu post,adoro essas iniciativas por nos dar a oportunidade ,de conhecer outros amigos e seus trabalhos maravilhosos,sua visita será um prazer.Boas energias neste espaço tão acolhedor
Bj
Mari

 
On 16 de julho de 2009 às 02:01 , Gaspar de Jesus disse...

Olá Maria Augusta
BRILHANTE esta sua participação.
Parabéns
Obrigado pela amável visita.
Bjs
G.j.

 
On 16 de julho de 2009 às 04:22 , Selena Sartorelo disse...

Maravilhosa tua postagem.
Uma inteligencia que encanta.
Olha isso!!! Você é n melhor sentido da palavra. Uma menina danada de boa!rsrsr

beijos e de novo parabéns...tem até cheiro de parque e de infância.

 
On 16 de julho de 2009 às 05:07 , Fatima Cristina disse...

Querida Maria Augusta!

Joguei o peao, brinquei de trenzinho, entrei na roda e também fui na roda gigante! A-DO-REI o seu post! Você é mesmo 10!

E nota 10 também levam Eduardo e Jorge pela iniciativa da Tertúlia, que nos trouxe tantas amizades (como a nossa), que com ou sem Tertúlia se preservará!

Beijos e continue assim criativamente brilhante!

 
On 16 de julho de 2009 às 05:08 , Fatima Cristina disse...

Ah...
Sim, estou de férias com a família no Rio!!!!! "Estou em casa", sentindo o cheiro da brisa, do suor, do asfalto, da floresta e do mar se misturando numa química mágica que só o Rio de Janeiro sabe fazer!

Beijos!

 
On 16 de julho de 2009 às 05:19 , jose jaime disse...

Magnifica postagem. Mas no momento acho que cantaremos em côro. Parabéns e até breve.

 
On 16 de julho de 2009 às 08:03 , Maria Augusta disse...

Amigos, obrigada pela visita e pelos comentários, agora é só esperar pela nova brincadeira...tomara que ela nos traga tanta alegria e novos amigos quanto à Tertúlia. Mais uma vez obrigada ao Jorge e ao Eduardo por nos ter proporcionado estes bons momentos.
Abraços para todos.

 
On 16 de julho de 2009 às 12:10 , Nely disse...

E S P E C T A C U L A R!!!!

Amei, bela homenagem aos nossos amigos e á Tertúlia em geral.
Foi MUITO BOM entrar na ciranda!

Beijo com perfume de Rosa (mesmo) caída e...Arrepio na pele.

 
On 16 de julho de 2009 às 15:10 , Serena Flor disse...

Olha...de todas as postagens que li até agora, a sua realmente foi a mais bacana amiga...adorei!
Criativa e uma delícia de se ler(lembrei dos meus tempos de menina...rsrs)
Beijos e amei ter passado por aqui!

 
On 16 de julho de 2009 às 15:15 , Anônimo disse...

Não aguentei e voltei para ouvir essas musicas que nos remetem à infancia! E agora que sou avô preciso voltar a memorizar as letras...srsrs
Mais uma vez, parabéns pela mais bonita das homenagens que poderiamos ter recebido!

Bjs

 
On 16 de julho de 2009 às 18:00 , Eduardo Santos disse...

Olá amiga Maria Augusta. Que maravilha, até dá vontade de acompanhar a sua roda. Fez-me recordar belos tempos através de um trabalho que merece algo mais que um elogio, mas um sincero muito obrigado. Confesso que não conhecia o seu espaço, penso que fiquei a perder, espero recuperar voltando em breve. Tudo de bom para si amiga.

 
On 16 de julho de 2009 às 20:50 , Anônimo disse...

Maria Augusta,
o seu post está mesmo giro (este é um termo muito português)e divertido. Foi arranjar umas imagens bem interessantes.
Realmente a tertúlia parecia uma espécie de "clubinho" que se reunia num dia combinado, que só os seus menbros conheciam, para participar na brincadeira surpresa escolhida. Foi entusiasmante e divertido, como o post! Beijos!

 
On 16 de julho de 2009 às 21:39 , Ví Leardi disse...

Minha amiga ...que coisa mais linda ...compreendo que o Eduardo e Jorge tenham ficados emocionados até eu fiquei....pena não pude participar mas hoje cá estou chegando e já tentando ver um pouco de tudo que perdi..e como!!! Parabéns por esta postagem repleta de alegria !!!
Beijos querida!

 
On 17 de julho de 2009 às 14:00 , Elma Carneiro disse...

Que delícia. Voltei ao tempo onde a inocência me fazia feliz por pouca coisa.
Lindíssima postagem, alegre movimentada e a música.
Vontade de ser criança novamente e brincar de roda, balançar...
Grata pela sua visita e comentários.
Beijos.

 
On 17 de julho de 2009 às 17:42 , Dora disse...

Maria Augusta. Cheguei. E vim abraçar você...Saudades!
Não sabia que o Tertúlia acabou. Achei triste a notícia.
Mas, brinquei bastante nas rodas do seu post.
Deixo-lhe,pois, meu abraço apertado!
Dora

 
On 18 de julho de 2009 às 01:16 , Lília Abreu disse...

Maria Augusta,
Espantei-me com tanta criatividade!
Está um Espanto este post! Com a alegria das crianças, que somos todos nos!
E nos fez voltar a brincar. Como a tertúlia!
PARABÉNS!
e... ATÉ BREVE, claro!
Beijinho, com amor
Lília
PS: um dia talvez consiga aprender a colocar essas animações tão alegres quanto vibrantes...