18.7.09 | Autor: Maria Augusta
Como estamos em ritmo de brincadeiras e férias, para este fim de semana proponho o joguinho abaixo, que encontrei nas minhas andanças pela Net. Ele é bem simples, basta ir clicando nas casas verdes para cercar o gato e não deixá-lo escapulir. Mas se não conseguirem não me xinguem, é que o gato é danado de arisco mesmo...

(Clique na imagem para começar a jogar)
jogos gato
E para quem prefere uma boa leitura, algo genial está acontecendo na blogosfera. A Marialynce está publicando no Polia's blog uma série de posts sobre um livro raríssimo (do qual existem apenas 12 exemplares no mundo) escrito em Veneza em 1499, que narra as aventuras de Poliphilo que, num sonho, parte em busca da ninfa Polia (primeiro nome de Atena, a deusa da sabedoria), enfrentando perigos e provações. Além de todo o interesse da história, você pode "folhear" o livro, graças aos recursos da Internet. Imperdível!

E um bom fim de semana para todos!



Créditos do joguinho : Gamedesign



Categoria: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

8 comentários :

On 18 de julho de 2009 às 03:07 , Alexandre Kovacs disse...

Maria Augusta, muito danado esse gato, não consegui capturá-lo! A sugestão do Polia´s blog foi ótima também. Bom fim de semana e obrigado pelas dicas.

 
On 18 de julho de 2009 às 04:00 , Selena Sartorelo disse...

Fui tomada por um desespero quando tive que encurralar o gato...pressentia um final trágico para ele...e então o momento se deu..Não vou contar não...cheguem lá e descubrirão..tã..tã..tã.

Agora a parte realmente boa está por vir..vamos a Polia's blog (vou preparar um café pois agora acho que merece)

beijos,

 
On 18 de julho de 2009 às 04:18 , Marco Antônio disse...

Eu adorei o joguinho e já me diverti com ele. rs Agora vamos ao livro. Tenha um bom fim de semana. Grande abraço

 
On 18 de julho de 2009 às 13:37 , Anônimo disse...

Com o cerca gato, e o post da Maria, estamos feitos este fim de semana!

Bjs e um ótimo para você.

 
On 18 de julho de 2009 às 17:11 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

O gatoescapuliu-se-me sete vezes. Tem sete vidas o diabo do bichano.
Mas, noutro dia eu até o estripo, ai ninas!

Um beijo.

 
On 19 de julho de 2009 às 04:30 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta, esse gato é mesmo danado! Tentei várias vezes, mas ele é MUITO mais esperto que eu... (risos) Já marquei o link da Polia para voltar amanhã.
Beijos e um ótimo domingo para você!

 
On 19 de julho de 2009 às 23:32 , Anônimo disse...

Maria Augusta, antes de mais Muito Obrigada pela sua referência!Mas foi demais!Fiquei surpreendida quando hoje li comentários que diziam ter seguido a sua sugestão...heim?! O que é que a Maria Augusta "andou aprontando"?! E seguindo a pista descobri, claro... Mas também não podia ser muito fácil, ainda tive que andar à caça de gatos... e ele pensava que era muito esperto mas eu não desisti enquanto não o apanhei! E pronto agora que já percebi a táctica já tenho a casa cheia... Muito divertido.
Beijão!

 
On 20 de julho de 2009 às 08:30 , Maria Augusta disse...

Kovacs, este gato é muito "liso" mesmo, é difícil cercá-lo. Que bom que você gostou da dica do livro do Polia's blog.
Um abração.

Selena, então você conseguiu encurralar o gato...e o viu com o "rabinho entre as pernas". Que legal! Tenho certeza que você vai amar a série que a Marialynce está publicando.
Um grande beijo.

Marco, que bom que você gostou do joguinho. Se você gosta de mitologia grega, vai gostar do livro também.
Um abração.

Eduardo, este joguinho "vicia", da para jogar durante todo o fim de semana se bobearmos rs.
Um grande abraço.

João, ele tem 7 vidas e o "pulo do gato"...mas da para agarrá-lo, é só ter paciência.
Um grande abraço.

Sonia, o gato é muito esperto, e dependendo para que lado ele sai, não dá para fazer nada, ele escapa mesmo rs.
Um grande beijo.

Marialynce, não precisa agradecer, o que você está fazendo é uma grande empreitada, merece ser divulgado. Que legal que você conseguiu capturar o gato rs.
Um beijão.