29.6.09 | Autor: Maria Augusta

Tim Burton, o "mestre do fantástico", acabou de publicar as primeiras fotos de seu filme que deverá sair no próximo ano, Alice no Pais das Maravilhas em 3D. Desta vez, com as 3 dimensões vamos poder "entrar" neste mundo mágico e surrealista de Alice.Trata-se de uma superprodução na qual ele mistura várias técnicas de filmagem, as animações digitais,com bonecos e stop-motion e também aquelas obtidas como em um filme tradicional, com um elenco de atores. E que elenco!

Para começar ele traz Johnny Deep (que é um dos atores-fetiche de Tim Burton, tendo interpretado sob sua direção "Eduardo das Mãos de Tesoura") no papel do Chapeleiro Louco. Alice é interpretada por Mia Wasikowska, a Rainha Branca por Anne Hathaway, a Rainha de Copas por Helena Bonham Carter, Cristopher Lee representando uma espécie de dragão que persegue Alice, Crispin Glover como o Valete de Copas, entre outros.

As primeiras imagens mostram o mundo fantástico no qualAlice vai penetrar. Nesta versão ela tem 17 anos (10 a mais que no livro de Lewis Carrol) e descobre que vai ser pedida em casamento. Ela foge então o País das Maravilhas, do qual não tem nenhuma lembrança e reencontra os personagens como a Rainha de Copas, a Rainha Branca, os gêmeos Tweedeldee et Tweedeldum...

As filmagens estão concluidas, e a equipe do filme trabalha no momento sobre os efeitos especiais, sendo que a saida nos cinemas esta prevista para março de 2010.


E por falar em mundos oníricos, mágicos e surrealistas, nossa querida Ví do No ví Tá está aniversariando hoje. Nossos parabéns para ela!



Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

13 comentários :

On 29 de junho de 2009 às 13:02 , Anônimo disse...

Que bom saber!
E que tema arriscado!

 
On 29 de junho de 2009 às 15:43 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, deve ser um filme fantástico!

Até porque nao somente a estória é maravilhosa como os artistas escolhidos.

Eu ficava fascinada quando lia no livrinho em casa a proeza que ela fazia e nas coisas que ela se metia. Gostava muito também que ela gostava de desafios...

Bom saber sobre o filme, vou ficar de olho por aqui.

Um grande beijo

 
On 29 de junho de 2009 às 21:17 , Laura_Diz disse...

Beleza de post, parabéns!
bjs Laura

 
On 29 de junho de 2009 às 22:56 , Elma Carneiro disse...

Maria Augusta
Boas dicas e é claro que vou ver o filme assim que chegar ao Brasil.
Vi há muitos anos o filme e fiquei maravilhada.
Querida, obrigada pelos comentários do Espaço das Artes. Fico feliz por ter gostado.
O caminho a percorrer para a entrada da arte moderna é muito complexo e até hoje certas pessoas não conseguem entender a sua nova linguagem ou não a aceita.
Aos poucos chegarei com a arte feita nos dias de hoje, como fiz na postagem sobre as Instalações.
Uma boa semana para você.
Beijos.

 
On 30 de junho de 2009 às 01:53 , Jorge Pinheiro disse...

Absolutamente fascinante. vou começar a contar o tempo para a estreia. Espero que distribuam LSD...

 
On 30 de junho de 2009 às 07:12 , Anônimo disse...

Dá para acreditar que eu nunca gostei de Alice no país das maravilhas? Sério. Assisti quando era criança, mas me irritei tanto na sala de aula que eu dormi. kkkkkkkkk
Beijos

 
On 30 de junho de 2009 às 08:51 , Maria Augusta disse...

Eduardo, é verdade que este tema já foi tratado antes, sempre existe o risco da comparação, mas a história conta a continuação da anterior, pois nela Alice é mais velha.
Abraços.

Georgia, eu também gostei do elenco, principalmente de Johnny Depp, ele faz muito bem personagens neste gênero, como em "Eduardo das Mãos de Tesoura".
Um grande beijo.

Laura, sei que você gosta muito de cinema, acho que vai gostar deste filme.
Um beijão.

Elma, teu "Espaço das Artes" é uma grande escola, aprendemos muito sobre a arte atual nele.
Um grande beijo.

Jorge, é psicodélico mesmo, as parece que com a técnica 3D nem necessita LSD para "entrar" no mundo mágico rs.
Um abração.

Lunna, nem todos gostam, alguns dizem que a história da pesadelos rs.
Um grande beijo.

 
On 30 de junho de 2009 às 09:32 , Fatima Cristina disse...

Maria Augusta,

Adorei saber sobre esta nova produção. Vou com certeza assistir com minha família. Sou fã da Alice, da história desde criança... mas pelo visto, acho que não sou só eu...

Beijos!

 
On 30 de junho de 2009 às 16:45 , Ví Leardi disse...

Querida...obrigada pelo link e lembrança...Quanto ao post fantástico assunto...eu mesma já tinha separado para postar...sempre fui fascinada pelo tema Alice....que aliás muito me angustiava em criança..sei que aqui Tim Burtom traz um pesadelo bem maior do que o original colocando Alice como uma adolescente com seus sonhos que mais parecem horríveis pesadelos...deve ser um sucesso ...estou louca para ver!!! mas só em 2010...beijos e muito obrigada pelos parabéns lá em "casa"
:-))

 
On 30 de junho de 2009 às 23:21 , Marco Antônio disse...

Acho que a única que eu gostava nesse filme era o taboleiro de xadrez porque é um jogo que eu adoro. A bem da verdade faz tanto tempo que eu assisti esse filme (uma versão mais antiga) que nem me lembro direito da história. Grande abraço

 
On 1 de julho de 2009 às 09:24 , Maria Augusta disse...

Fátima, esta nova versão 3D parece imperdível para quem gosta da história da Alice.
Um beijão.

Vi, neste projeto de Tim Burton com todos estes recursos técnicos, certamente as sensações de sonho ou pesadelo serão ampliadas...
Beijos.

Marco, é um filme que vemos quando crianças ou levamos as crianças para vê-lo, embora em algumas as situações despertem pesadelos.
Abraços.

 
On 5 de julho de 2009 às 23:18 , Mariana Chatelain disse...

Blogosferando eu lembrei do seu post...
http://www.leblogdelamechante.fr/2009/06/29/alice-miroir/

 
On 7 de julho de 2009 às 15:39 , Maria Augusta disse...

Mariana, obrigada, o site é muito lindo mesmo, eu não o conhecia.
Beijos.