Segundo suas palavras, ela se lançou nesta nova experiência porque "é preciso deixar uma pele para se criar uma outra. É isto que me faz avançar como ser humano". E nesta busca de crescimento ela se tornou também pintora, tendo apresentado recentemente em Paris uma exposição (vídeo abaixo) de mais de cem de suas obras, principalmente retratos relacionados aos personagens que interpreta no cinema, organizados na forma de trípticos : um auto-retrato, um retrato do realizador do filme e um poema que ela dedica a este. Desta forma, ela registra a sua emoção diante dos encontros que o mundo do cinema lhe proporciona. Estas pinturas se encontram compiladas em um livro intitulado "In-Eyes".
Cinema, pintura, dança...qual será o próximo domínio no qual vai se lançar o talento de Juliette Binoche?
11 comentários :
Muito talentosa e criativa!
Bonita postagem!
É bom verificar que o talento não é desperdiçado, pelo contrário.
Aprecio-a como actriz. Desconhecia essa incursão pela dança contemporânea e agora pelas artes plásticas e, pelos vistos, pelas letras.
Não lhe faltam qualidades em qualquer das áreas que aqui vi.
Obrigado, MARIA AUGUSTA por esta óptima postagem.
Um beijo e bfs.
Maria Augusta, eu sempre fui a maior fã de Juliete, e não sabia desse incrível talento.
Uma beleza, e obrigado por tão bela postagem.
@dis-cursos
EU amo os filmes com ela mas nao sabia desse outro lado dela. Quantos talentos ela tem! Gostei muito da expressao "de deixar uma pele para se criar uma outra". O que tb nao significa que vc precisa deixar de ser você mesma.
Um lindo fim de semana pra vocês!
Beijos
Eduardo, também fiquei agradavelmente surpresa vendo o leque de talentos artísticos que ela possui.
Abraços.
João, sempre achei que ela escolhe bem seus papéis, os filmes onde ela trabalha em geral são muito bons. Estas outras atividades acrescentam ainda mais à admiração que os fãs consagram a ela.
Um grande abraço.
Ju, acredito que ela é destas pessoas que sempre procuram novos desafios e conseguem fazer bem o que empreendem.
Um grande beijo.
Georgia, é verdade, ela passa duma pele à outra sem perder sua personalidade.
Beijos e um lindo domingo para você também.
Gosto muito dela como actriz. Adorei "Chocolate" que já vi várias vezes. Como pintora parece-me muito interessante. O bailado não é muito a minha área de sensibilidade, a não ser quando é espantoso, o que não me pareceu o caso. De qq forma, impressionante o talento diversificado. Uma mulher muito interessante.
Olá, querida!
Faço-te um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!
...dos filmes que mais me impressionaram na vida, foi soberba e trágicamente interpretado por ela..das atuações mais marcantes do cinema atual... com Damage ou Perdas e Danos (em português)ela não precisaria fazer mais nada e no entanto não cansa de surpreender ...
maravilhosa!! bjs
Gosto demais dela, agora admiro mais ainda.
obrigada por trazer p a gente,
bj Laura
Jorge, Chocolate também é meu filme preferido dela.
Abraços.
Nade, é um belo tema, vou pensar e se encontrar algo interessante para postar, participarei com prazer, apesar de que no domingo proximo não estarei em casa.
Beijos.
Vi, é mesmo, ela não cansa de nos surpreender.
Um beijão.
Laura, ela é mesmo fantastica, né?
Um grande beijo.
Bom dia Maria Augusta, ela é a atriz que fez o filme Chocolate? Não é? Adoro aquele filme e sua interpretação é magnifica. Ela é uma atriz interessante, que busca sempre se aprimorar, tem talento e se elava a um estado maior. Bom pra gente saber que ainda há artistas assim, que não se dedicam ao sucesso rápido num estalar de dedos e que desaparecem ao fechar das cortinas...
Bjs