13.5.09 | Autor: Maria Augusta

Música e flores, que bela combinação, né? Pois esta é uma das propostas do pintor naturalista americano Timothy Martin, cujo trabalho pode ser visto numa exposição em Paris neste momento. Seus guaches e aquarelas evocam as telas de Archimboldo, que compunha seus temas com frutas...no seu caso é com flores e animais. Então vemos liras compostas por "muguets", pavões formando os lados de uma harpa, um sofá composto por rosas...e cabras! Suas obras podem ser olhadas sob várias facetas, por exemplo o modo como ele combinou os animais e vegetais para dar forma a um objeto, a riqueza das cores que traz uma exuberância ao quadro, ou também pequenas paisagens que ele insere nos motivos da composição. Os temas preferidos de Timothy Martin são os instrumentos musicais e os móveis, neste diaporama trago os primeiros, os segundos ficarão para um próximo post.Vejam como é original o trabalho dele (se tiver problemas para visualizar o diaporama clique sobre ele para vê-lo diretamente no slide.com)...


Categoria: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

18 comentários :

On 13 de maio de 2009 às 09:06 , Anônimo disse...

Sua postagem esta o máximo! Duvido que se possa ver e apreciar melhor indo à exposição!
Quanto à arte do artista, prefiro o "original"!

Parabéns!

 
On 13 de maio de 2009 às 09:30 , Meire disse...

Guta, nao consigo ver todas as imagens, aoenas a do piano.

Bjs

 
On 13 de maio de 2009 às 14:29 , Ví Leardi disse...

Que lindo...tudo o que eu adoro...flores e mais flores...o slide show tá bárbaro.beijos

 
On 13 de maio de 2009 às 17:41 , sonia a. mascaro disse...

Muito lindo o slide show, Maria Augusta! A música que você escolheu é especial. Adoro piano!

Gosto imensamente do Archimboldo!

PS: Nem bem entardeço... amanheço. Tendo tempo, passe pelo Leituras. Resolvi não parar o blog.
Beijos.

 
On 13 de maio de 2009 às 18:45 , sonia a. mascaro disse...

Muito obrigada minha amiga!
Beijos!

 
On 13 de maio de 2009 às 20:40 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Vi todo o slideshow com que nos presenteias.

Um beijo.

 
On 13 de maio de 2009 às 20:44 , Jorge Pinheiro disse...

Muito interessante. O resultado final é surpreendente. Tem alguns que gosto, outros não por demasiado rebuscados. Sempre bom ver coisas diferentes. Por aqui a web não está chata!

 
On 13 de maio de 2009 às 21:15 , Lunna Guedes disse...

Adorei a idéia do artista. Uma combinação deliciosa. Fiquei aqui a imaginar as ilusões criadas em minha mente: pássaros sobrevoando ao som de belas músicas... Mágico. Acho que a natureza faria uma festa. rs
Abraços meus

 
On 13 de maio de 2009 às 22:39 , Mírian Mondon disse...

Olá Maria Augusta! Lindo slideshow!
Seu blog é um presente para quem visita!

Tem uma merecida homenagem para voce no blog Café com Poesia!

beijos

 
On 14 de maio de 2009 às 03:11 , Laura_Diz disse...

Naria Augusta, tive uma surpresa hj qdo vi meu cabeçalho lá no Eduardo e sua indicação além de seu comentário.
Obrigada querida, eu andava meio esquecida pelos blogueiros, quem sabe vc me tira do esquecimento?:)
um bjão Laura

 
On 14 de maio de 2009 às 03:11 , Laura_Diz disse...

Naria Augusta, tive uma surpresa hj qdo vi meu cabeçalho lá no Eduardo e sua indicação além de seu comentário.
Obrigada querida, eu andava meio esquecida pelos blogueiros, quem sabe vc me tira do esquecimento?:)
um bjão Laura

 
On 14 de maio de 2009 às 03:57 , Liniane disse...

Que lindddddddddddo.
Deslumbrante.
Liniane

 
On 14 de maio de 2009 às 08:05 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia Maria Augusta, tudo bem?

Eu gosto muito de aquarela, guache de brincar com os pincéis. Aliás a Vivi adora.

Confesso que mesmo sendo um trabalho tao bonito, nao gosto muito dos objetos como foram pintados. Talvez se o objeto estivesse colocado numa posicao natural como se alguém o tivesse tocado e o deixado sobre a relva e talvez ido se banhar no lago, eu gostaria mais pela naturalidade. Mas gosto das cores pastéis. Muitos deles têm um fundo tao bonito que penso, nao menosprezando o trabalho do artista, seria lindo para o fundo de papéis de carta. Talvez eu esteja dizendo uma grande asneira, mas foi como eu vi muitas das pinturas dele.

Um grande beijo e o diaporama está ótimo. Um dia ainda aprendo essas coisas. Parabéns!

 
On 14 de maio de 2009 às 08:40 , Maria Augusta disse...

Eduardo, algumas obras vendo as fotos as "captamos", outras mudam completamente como os quadros dos impressionistas, quando vemos de perto são muito mais bonitos. Quanto a Archimbold, ele é especial mesmo...
Abraços.

Meire, obrigada por avisar, tirei o outro post da página para ela ficar mais leve, espero que você consiga ver o diaporama agora.
Um grande beijo.

Vi, como é primavera por aqui, as exposições trazem flores, que bom!
Um beijão.

Sonia, que bom que você voltou para a blogosfera, fiquei muito contente.
Beijos.

João, esta é a parte do trabalho dele trazendo os instrumentos musicais, depois trarei a parte dos móveis. Obrigada pela visita e um abraço.

Jorge, o que apreciei no trabalho dele foi a originalidade, ele guardou a forma como as flores aparecem na natureza e com elas compôs instrumentos musicais. Também achei alguns muito rebuscados, mas sempre interessantes.
Abraços.

 
On 14 de maio de 2009 às 08:54 , Maria Augusta disse...

Lunna, pássaros, flores, instrumentos musicais, é mágico mesmo!
Um grande beijo.

Mirian, obrigada pela linda homenagem, adorei.
Um grande beijo.

Laura, você merece receber mais visitas, adoro teu blog. Acho que o que te falta é "circular" mais na blogosfera.
Um beijão.

Liniane, que bom te ver passeando aqui na blogosfera, obrigada pela visita.
Um grande beijo.

Georgia, realmente ele desviou as flores de sua "função" para torná-las componentes de instrumentos musicais, isto pode incomodar nosso olhar. Não vejo nenhuma asneira no que você está dizendo, cada um faz uma "leitura" de uma obra à sua maneira e aí esta a riqueza destas nossas trocas de idéias.
Fazer o diaporama é muito fácil, se quiser te explico como é.
Beijos.

 
On 14 de maio de 2009 às 20:40 , Celia disse...

Lindo...lindo e lindo. Adorei ver tudo. Bj

 
On 14 de maio de 2009 às 23:23 , Lino disse...

Belas pinturas, que foram destacadas pelo slideshow que você montou.

 
On 15 de maio de 2009 às 01:06 , Laura_Diz disse...

querida, eu tenho circulado pouco porque ando zonza, é verdade, tenho que ficar menos aqui, senão fico tonta, não sei se é labirinto ou informação demais. Leio mto aqui- jornais, sites, vcs, bjs Laura