15.5.09 | Autor: Maria Augusta


Morar dez anos numa ilha deserta, eu? Não sei nadar, não sei pescar, nunca acampei na minha vida, e embora defenda a natureza com unhas e dentes, sou mesmo um "bicho do asfalto", adoro o conforto da civilização. Logo, se me lanço nesta aventura a convite dos nossos amigos organizadores da Tertúlia Virtual é porque me baseei em algumas premissas do desafio...por exemplo, foi dito que a ilha é deserta, não que ela é selvagem...então na "minha" ilha,

  • haverá pelo menos uma bela cabana situada nas alturas de onde possa
    avistar o mar,

  • não tem animais selvagens nem indios antropófagos...

  • ela tem água potável



Nestes anos que vou ficar lá pretendo aprender a nadar, a mergulhar e a conviver com a natureza. Vou plantar, ver as plantas crescerem e comer do que semeei. Vou admirar o céu com todas suas estrelas, o campo com todas suas flores, o o mar com todos seus peixinhos...e repertoriar tudo, pois terei tempo para aprender a desenhar. E tentar minimizar nossa "pegada ecológica", tentando interferir o mínimo possível no "trabalho" da natureza.

Agora que minha ilha já foi escolhida e já decidi o que vou fazer lá, vamos à minha "mala". Para fazê-la, respeitei o limite de 5 coisas por pessoa...e seremos 2 pessoas, pois pretendo levar mon mari chéri...



Eu levarei :


  • papel, lápis e caneta a granel,

  • 1 luneta para observar o céu à noite

  • grãos para plantar

  • 1 caixa do meu vinho favorito.


Meu marido levará :

  • 1 kit completo de sobrevivência, com "primeiros socorros",
    facas e principalmente fósforos

  • 1 kit de pesca normal e submarina

  • 1 máquina fotográfica

  • 1 TELEFONE POR SATÉLITE, para falar com a família e para emergências

  • um painel solar portátil para carregar as baterias dos 2 últimos (afinal
    a premissa diz que não tem eletricidade quando chegarmos, mas
    não que não poderíamos levá-la rs).


Espero ter cumprido o desafio, e garanto que não resistiria 10 anos longe do computador, pediria para virem me buscar bem antes...ou será que "tomaria gosto" pela vida selvagem e ficaria morando lá para sempre? Espero nunca ter que verificar...


Update :

O Eduardo disse que meu marido não pode levar 5 coisas, neste caso na cabana já deveria ter uma cozinha equipada com panelas e facas e também um kit de primeiros socorros. Eu deixaria minha luneta e a caixa de vinhos (sniff, sniff, sniff) ... a lista ficaria assim :

  • papel, lápis e caneta a granel,
  • sementes para plantar
  • 1 kit para pesca normal e submarina com equipamento de mergulho
  • 1 TELEFONE VIA SATÉLITE com seu painel solar para recarregar a bateria
Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

28 comentários :

On 15 de maio de 2009 às 10:15 , Meire disse...

Se eu tivesse q ir pra uma ilha deserta pensaria como vc...Adoro a natureza, mas amo a civilizaçao...rs

Bjs

 
On 15 de maio de 2009 às 10:59 , Anônimo disse...

Maria Augusta,

além de lindamente ilustrada sua relação foi muito bem pensada!Levar o marido, até entendo, mais isso não da a ele o direito de mais cinco coisas! Vocês vão ter problemas na aduana! Lá voce descarta o que estiver a mais! E nessa, pode ser que se livre dele....hahaha!
Adorei estar com o casal, pelo menos até a alfandega!A Vi já me havia contado que são muito simpáticos!

Bjs e boa sorte!

 
On 15 de maio de 2009 às 12:20 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta,
Sua ilha é linda e os peixes, o fundo do mar, a água cristalina... um verdadeiro Paraíso! Gostei da sua lista de coisas imprescindíveis e foi ótimo você já encontrar uma cabana com alguns ítens importantes. Uma boa estadia para você e seu marido! Quem sabe eu e minha família vamos visitá-los...
Beijos e obrigada pela visita à minha ilha deserta.
Beijos.

 
On 15 de maio de 2009 às 12:37 , Daniel disse...

Tudo muito bonito, gostei.

Sua lista tá boa e eu aprovo, rs.

 
On 15 de maio de 2009 às 14:09 , Alexandre Kovacs disse...

Assim fica fácil passar uma temporada na ilha. Ainda mais em uma ilha maravilhosa como as fotos sugerem!

 
On 15 de maio de 2009 às 14:13 , Ví Leardi disse...

...bom vc realmente escolheu o que podia haver de melhor..não dá nem vontade de voltar...ilha não..paraíso..ainda mais com seu Michel 'chéri'? perfeito...
bjs

 
On 15 de maio de 2009 às 14:46 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mas você é mesmo uma mulher do asfalto, hahahahhaha, suas escolhas comprovam isso. Mas as fotos por aqui selecionadas por você sao maravilhosas.

Um beijao

 
On 15 de maio de 2009 às 14:54 , Letícia Alves disse...

Olá, Mulher do Asfalto hehehe
Sua ilha é maravilhosa e sua lista, ótima.
Beijos Tempestuosos!

 
On 15 de maio de 2009 às 15:23 , Elma Carneiro disse...

Maria Augusta, tenho notado que quase todos os participantes ficam preocupados com o desconforto que terão de enfrentar, e com razão. Eu por exemplo ficaria doente em poucos dias por alergia a picada de mosquitos.
Vejo que você estudou meticulosamente a escolha de seus objetos para levar. E levar o marido (que não é objeto) é claro não poderia faltar a não ser que você quisesse descansar dele por algum tempo, o que não constatei essa intensão. Ele faz parte de sua sobrevivência na ilha e uma companhia masculina vai agir como protetor e uma boa mão de obra, força, amor e proteção.
Ele não vai carregar sacolas de compra, mas poderá subir nos coqueiros para pegar cocos, e quebrá-los rsss
Espero que encontre a cabana equipada. Boa sorte.
Suas imagens são belíssimas principalmente as do fundo do mar. Eu amo esse universo.
Grata pelo comentário deixado no Caliandra. Gosto de você.
Beijos, boa viagem e aguardamos sua volta.

 
On 15 de maio de 2009 às 16:11 , Ester disse...

Amiga,

Vc é muito chique!

Espero que minha ilha seja perto da sua, para que eu possa desfrutar dessas belezas naturais de tirar o fôlego!

A minha é mais simplezinha e também não é inóspita, pois estou levando minha querida mãe,

Gostei muito de participar dessa Tertúlia!


bjs,

 
On 15 de maio de 2009 às 16:21 , Fátima Santos disse...

olha que esperta! não só escolhe uma ilha lindíssima só com coisas belas e com casa construida e sei lá que mais e ainda leva o marido em vez de peça!!! e com direito a mais 5 coisas!
desenrascada esta senhora! não percebeu que marido faz parte da lisat de coisas, não?! rsss
abraço e parabéns que com estas imagens eu estou cada vez mais tentada...

 
On 15 de maio de 2009 às 17:52 , conduarte disse...

Que fantástico! Nós humanos somos terríveis. Levamos cinco coisas? Ou uma caixa com 12 vinhos? Um kit cheio de remédios? Um Kit de toalhas de banho e coisas de banheiro? Um barco como eu levei com tanta coisa dentro dele! rsrsrsrsr Somos demais né? Também por 10 anos!? Ah, me perdoem, mas tinha mesmo que ser milionária, levar meu barco e o Amaury!

Se precisr dele, me avisa... Mando ele levar lápis, apontador e papel pra vocês. E se quiser, me visitar, ele irá te buscar heheheh Ah, e pode levar mais caixas de vinho para você! hehehe


Um beijo, con

 
On 15 de maio de 2009 às 18:33 , Alice Salles disse...

Olha só que esperteza!
Tinha que ter pensado nisso!
Beijos

 
On 15 de maio de 2009 às 18:57 , Allan Robert P. J. disse...

Levaria o necessário para um mínimo de conforto e uma porta mágica que seria uma passagem direta à minha casa. :)

 
On 15 de maio de 2009 às 19:37 , Laura_Diz disse...

Vc é esperta, mas o mais bonito aqui são as fotos, vc é dez nisto, lindas.
Bjs Laura

 
On 15 de maio de 2009 às 20:46 , Claire-Françoise Fressynet disse...

Já me ri aqui;-)))))
BOA

 
On 15 de maio de 2009 às 20:57 , Jorge Pinheiro disse...

Pois claro. Já que se vai que seja em grande estilo. Excelente post. Só dispensava o marido!

 
On 15 de maio de 2009 às 21:24 , Mírian Mondon disse...

Haha, já ri tanto por aí que não consigo parar :)

Sua postagem nao poderia ser diferente, tem sua marca, bom gosto, delicadeza, consciencia!

Linda!

 
On 15 de maio de 2009 às 23:57 , Adelino disse...

Maria Augusta, a Elma tem razão. Você não sabe o que é ficar esperando pela esposa durante horas num mesmo lugar enquanto ela fica fazendo "umas comprinhas" no Supermercado. E tem mais: não volta ao local combinado. Aparece noutra parte do supermercado totalmente diferente do combinado. Uma lástima... E ainda pagamos a conta...
Desculpe as brincadeiras. Faz parte também do Tertúlia.
Abraços. Feliz final de semana.
PS - Incríveis as imagens apresentadas nos slides. Meus parabéns.

 
On 16 de maio de 2009 às 00:52 , Christi... disse...

Eu prestei tanta atenção nas fotos, nesse slide, acho que foi isso que fizeram né ? Com essas fotos mudando ?Nossa que coisa mais linda !!!!
Que mal prestei atenção nas escolhas. rs
Brincadeira, eu vi sim, tb levei a máquina, ainda mais depois dessas cenas lindas, só o tubarão que fiquei meio grilada, mas isso é psicológico. rs
Beijos
Chris

 
On 16 de maio de 2009 às 14:09 , Maria Augusta disse...

Amigos, que aventura divertida, né? Mas já estamos todos de volta, prontos para nos apropriar de novo da blogosfera.
Obrigada pelos comentários e à bientôt.
Beijos.

 
On 16 de maio de 2009 às 19:18 , Fatima Cristina disse...

Olá Maria Augusta!
Adorei sua ilha e principalmente suas fotos! Que bom que você lembrou de levar vinho! vou lhe visitar!!!
Abs, Fatima

 
On 16 de maio de 2009 às 20:02 , Anônimo disse...

Maria Augusta, gostei do "pormenor" do vinho...
Também levei para a minha ilha um telemóvel com ligação por satélite (a ideia de estar em algum local inóspito e poder falar normalmente com a civilização parece-me fantástico, quase de ficção!)e respectivo carregador solar. Aliás até estou para comprar um assim portátil, maneirinho para levar para qualquer lado!
Nós realmente somos dependentes do "asfalto"!
Belas imagens!
Beijos!

 
On 16 de maio de 2009 às 21:16 , Compondo o olhar ... disse...

achei dificil esta tertulia, mas não deixou de ser interessante, pois nos fez pensar e repensar e muito, não foi??
gostei de suas escolhas....
tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

 
On 16 de maio de 2009 às 23:03 , Nely disse...

Esta Tertúlia me fez viajar bastante e conhecer novos amigos na blogesfera e já valeu o desafio.
Teve que descartar algumas coisas mas escolheu bem: o marido vai de qualquer jeito, boa!
Boa chegada á ilha.
Beijo.
Nely.

 
On 17 de maio de 2009 às 16:52 , jugioli disse...

Adorei a sua bagagem, eu não consequi chegar a tempo. Estava no chile, e adorei.

@dis-cursos

 
On 17 de maio de 2009 às 21:32 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

A tua lista é de uma pessoa muito racional, obviamente.
Mas não sei se a cabana toda equipadinha está à tua espera...
Eu, faço votos que a encontres.

BJ.

 
On 22 de maio de 2009 às 00:53 , Eduardo Santos disse...

Olá amiga. Ainda ando em viagem procurando os trabalhos da tertúlia, porque isto de ir passar 10 anos a uma ilha deserta tem que se lhe diga... Achei excelente o seu trabalho, as fotos são uma ajuda preciosa. Pareceu-me que a amiga levava bagagem a mais, mas assim só como "contrabando", certamente ninguém irá reparar. Simpático o seu cantinho, se me permitir, espero voltar.