15.2.10 | Autor: Maria Augusta
Não sou uma grande foliona, sempre preferi descansar e viajar durante o Carnaval quando morava no Brasil. Mas reconheço que o Carnaval é um belo espetáculo e sempre disse que pelo menos uma vez na vida gostaria de ver o desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro. Mas ainda não será este ano, logo fico aqui "de camarote" observando os foliões se divertirem. Então, que tal darmos a volta ao mundo vendo como os outros paises festejam o Carnaval e ao som de um samba bem brasileiro (clique na foto para ver o diaporama) ?



Fonte das fotos : Portal UOL
Categoria: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

11 comentários :

On 15 de fevereiro de 2010 às 02:24 , sonia a. mascaro disse...

Maria Augusta,
Eu também prefiro descansar tranquilamente no Carnaval, mas também gostaria de ver o Desfile do Rio de Janeiro.
Enquando vejo seus slides ao som do Samba-Enredo da Beija Flor, acompanho o desfile da Imperatriz Leopoldinense, pela Globo.
Beijos.

 
On 15 de fevereiro de 2010 às 09:19 , Maria Augusta disse...

Sonia, pois é, achei muito legal achar no Youtube os sambas-enredo de 2010. Me lembro que minha mãe passava a noite em claro assistindo aos desfiles do Rio, quando não viajava eu também gostava de assistir.
Um grande beijo para você.

 
On 15 de fevereiro de 2010 às 16:17 , Wania disse...

oi, Maria Augusta

Eu tb não posso ser chamada de boa foliona, não tenho a animação que se faz necessária para cair na folia, prefiro assistir quietinha no meu canto. Acho lindo a criatividade das pessoas, criando sambas e temas para levar a sua Escola de Samba pra avenida, como é feito no Rio, mas todos os lugaraes tem seu jeitnho de comemorar esta data...
Belo post!

Bom carnaval pra ti,
Bjão

 
On 16 de fevereiro de 2010 às 10:02 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, bom dia!

Passei ontem por aqui para mostrar seu blog para a Bia, mas depois tivemos que sair e nao deu para deixar um comentário.

Eu também gostava de assistir o desfile das escolas de samba pela TV.

Vc acredita que o Christian já desfilou no Sambódromo quando nos conhecemos? Ele lá no sambao e eu esperando-o do lado de fora ouvindo a batucada, rs.

É muito emocionante e uma explosao de cores.

Um beijao e boa semana

 
On 16 de fevereiro de 2010 às 19:46 , Aninha Pontes disse...

Prefiro o sossego.
Já gostei muito dos bailes de carnaval em salão, mas eram bailes totalmente diferentes, ao som das marchinhas, que nos divertíamos, todos em familia, por quatro noites, e nos deixavam saudades até o próximo ano.
Agora só sossego.
Um beijo

 
On 16 de fevereiro de 2010 às 19:52 , Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!
Adorei poder ouvir os sambas de 2010 que você selecionou neste slide-show super carnavalesco! Este ano o nosso carnaval foi com os pés nos skis nas montanhas do Tirol. Acabamos de voltar. Samba que é bom... nada!
Beijos!

 
On 17 de fevereiro de 2010 às 08:53 , Maria Augusta disse...

Wania, é verdade que é impressionante a criatividade nestes desfiles, o desenvolvimento do tema, a beleza das fantasias...acho que é mesmo o maior espetáculo do mundo. O Carnaval por aqui também é animado ema algumas cidades, mas não tem a dimensão do brasileiro.
Um grande beijo.

Georgia, que legal, então o Christian deve ser um grande folião. Ouvi dizer que ouvir a batucada de perto é de arrepiar. Espero um dia ver este espetáculo.
Um beijão.

Aninha, realmente, o Carnaval deixou de ser uma festa familiar, mas podemos aproveitar os feriados para descansar ou viajar, sinto falta dos feriados por aqui não os temos.
Beijos.

Fátima, para quem gosta de esquiar este ano está muito propício, com tanta neve. Por aqui o Carnaval nem é feriado, tivemos um fim de semana normal.
Um beijão.

 
On 17 de fevereiro de 2010 às 14:27 , Marco Antonio disse...

Eu prefiro me ausentar e ficar quietinho com minhas madeiras e martelos. Esse é a minha folia. grande abraço

 
On 18 de fevereiro de 2010 às 19:12 , Lunna Guedes disse...

Eu não gosto do carnaval e aproveito o momento para meditar, se bem que dessa vez aproveitei para me recuperar de uma bendita tendinite que me pegou de jeito.
Foram longos dias sem digitar nada. Um verdadeiro sofrimento e vários textos acumulando-se apenas na mente. Até dei risada porque estou tirando o atraso. rs
Carissima, espero que seu "carnaval" tenha sido agradável, afinal, folia pode ser uma festa e festa tem vários significados, eu por exemplo sempre faço a festa na cozinha. rs
Bacio

 
On 19 de fevereiro de 2010 às 09:34 , Maria Augusta disse...

Marco Antonio, é sempre bom utilizar o tempo para fazer o que gostamos, mesmo se a maioria faz algo diferente, você tem razão.
Um abração.

Lunna, imagino que chato ter vontade de escrever, as idéias pululando na cabeça e não poder rs. Ainda bem que você está melhor e tirando o atraso. Por aqui na minha cidade o Carnaval passa desapercebido, é um dia normal como os outros, só se percebe que é Carnaval quando se assiste a televisão ou se olha a Internet.
Um beijão.

 
On 16 de maio de 2010 às 23:36 , Carlos Zeuxis MSc BSc A.M. disse...

Oi de novo hehehehe
vc poderia mandar o link do template que vc usa no seu blog eu quero mudar um pouco o meu pois ja faz algum tempo q estou com aquele template. Eu gostei mto do teu que tem 3 colunas e uma divisão entre os post apenas por uma linha.
e vc poderia (se tiver tempo, é claro) de me ajudar, especificamente no caso de colocar a listagem dos blogs q eu sigo? eu não sei onde eles aparecem para as pessoas q visitam o meu blog.

Desde ja agradeço qualquer ajuda
brigadão