23.3.09 | Autor: Maria Augusta

Photobucket

Teatro da Comédie Française segundo uma aquarela do século XVIII

No jargão do teatro, as expressões "côté cour", "côte jardin" se referem aos bastidores, à direita e à esquerda do palco.Os personagens passam do sorriso às lágrimas, e o público vai ajustando suas expressões quando a garotinha sorridente sai pelo lado "jardin" e um outro carrancudo aparece pelo lado "cour". Pode-se falar também de cara ou coroa, yin ou yang, branco ou preto, de dualidades. E nós também oscilamos entre alegria e tristeza, riso e lágrimas, e no meu caso Brasil e França, ciência e misticismo, história e conquistas espaciais.Photobucket


E serão assim os assuntos sobre os quais pretendo falar neste blog, um pouco de tudo, em geral relacionados ao meu cotidiano e à atualidade, mas em relação ao Jardin Ephémère, eles serão tratados de uma forma menos contemplativa e mais reflexiva, abordando também com o lado "cour" (quintal). A frequência de blogagem seguirá a inspiração, não é pré-determinada.

E então cara ou coroa? Yin ou yang? Jardin ou quintal? Talvez um pouco dos dois...é isso que gostaria que vocês me ajudassem a descobrir nas postagens deste blog. E como é primavera aqui no Hemisfério Norte, ofereço este buquê de flores para dar as boas vindas a todos vocês.

Categoria: , |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

23 comentários :

On 23 de março de 2009 às 00:15 , Anônimo disse...

Maria Augusta,

um grande prazer e uma verdadeira honra ser o primeiro a visitar e comentar neste seu NOVO espaço.
Primeiro, muito bonito. Claro e objetivo. Fácil de se situar!
Obrigado pelos links dos meus blogs!
Estou pronto para iniciar as visitas da nova REVISTA! Desejo muito Sucesso!

 
On 23 de março de 2009 às 00:27 , gilrang disse...

ça va?... não fui o primeiro, mas um dos....

abraços

 
On 23 de março de 2009 às 02:58 , Anônimo disse...

E eu a terceira!... Muitos parabéns Maria Augusta pelo novo espaço que me parece muito atractivo!
A ideia do jardim/quintal está genial!Afinal é o equilibrio desses dois que é difícil de conseguir, é esse o desafio!
Beijos!

 
On 23 de março de 2009 às 08:12 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maria Augusta, bom dia!!!

Nós é que lhe oferecemos flores pelo nascimento do Côté cour, Côté jardin!

Seja bem vindo!!!

Cara ou coroa, o importante é você estar conosco.

Sucesso, um beijo grande.

 
On 23 de março de 2009 às 08:13 , Meiroca disse...

Nao consegui enviar meu comentario anterior e escrevo novamente.
A casa esta linda, obrigada pelas flores, estaremos sempre te seguindo, seja aqui ou no Jardin.
Bjs

Hoje tem a entrevista numero 2 no P&P, convido a voce e seus leitores a prestigiarem a minha entrevistada de hoje.

 
On 23 de março de 2009 às 08:14 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Fiquei tao empolgada que esqueci de falar que o layout é brilhante como espelho, cheio de luzes.

Um beijao

 
On 23 de março de 2009 às 08:28 , Maria Augusta disse...

Eduardo, a honra é toda minha pela tua presença para inaugurar os comentários deste blog. A nova revista vai demorar um pouco, o template é meio complexo, mas avisarei aqui quando ela estiver pronta. Obrigada pelos votos de sucesso e um grande abraço.

Gilrang, ça va bien, fiquei contente por tê-lo aqui logo depois da abertura. Espero que volte sempre que puder.
Abraços.

Marialynce, benvinda a este novo espaço. Ainda não tenho o hábito de falar do lado "quintal", o Jardin era um oásis no meio da atualidade. Mas espero que vocês apreciem este novo enfoque.
Um grande beijo.

 
On 23 de março de 2009 às 12:02 , Ví Leardi disse...

Minha querida...Bons começos!Aqui estaremos para particiar do teu sucesso!!! beijos

 
On 23 de março de 2009 às 12:52 , Alexandre Kovacs disse...

Parabéns e pode contar comigo. Já tem link garantido lá no meu mundo!

 
On 23 de março de 2009 às 13:36 , Jorge Pinheiro disse...

PARABÉNS PELO LANÇAMENTO E PELA IDEIA MAIS REFLEXIVA. VOU SER CONSUMIDOR E AGRADEÇO O BOUQUET. JÁ AGORA VEJA TAMBÉM A DOUTRINA DE MANI. TEM MUITO A VER COM O PRETO E BRANCO MAS DE UMA FORMA SUBTIL.
ABRAÇO.

 
On 23 de março de 2009 às 15:38 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Espero ter chegado no pelotão dos DEZ PRIMEIROS !
Felicito o cabeçalho. Já estou a ver o EDUARDO a seleccioná-lo para OS NOTÁVEIS CABEÇALHOS !!!
Depois, desejar que tudo dê certo nesta tua nova casa.
Como os espectadores do Teatro da Comédie Française que aqui nos mostras, também ficaremos atentos ao que nos quiseres apresentar.
Da tua lavra, CARA ou COROA, YIN ou YANG, COMÉDIA ou TRAGÉDIA, com muitos SORRISOS ou não menos LÁGRIMAS, todos sabemos que é de muito alto nível o que neste palco se vai passar.

Sejas bem vinda, sempre !

Um beijo.

 
On 23 de março de 2009 às 15:39 , João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Como o teu não conta para o efeito, FUI O 10º !!!

 
On 23 de março de 2009 às 19:22 , Anônimo disse...

Caríssima, jardin ou quintal? Eu penso assim, em ambos podem haver flores e melhor que isso, em ambos há um pedaço de ti. Vida longa a esse novo cantinho cheio de singularidades...
Eu gostei muito do visual cheio de cores e possibilidades. A imagem me remete a uma obra de arte entre cidades daqui e dali, algo como o quintal e o jardin que fica lá fora em alguns momentos e cá dentro em outros.
Abraços daqui

 
On 23 de março de 2009 às 20:27 , jugioli disse...

Adorei a expressão de um teatro, um cenário...

Muito sucessso!!!! e obrigado pelas flores.

@dis-cursos

 
On 24 de março de 2009 às 00:11 , Laura_Diz disse...

Querida, qto tempo...
boa sorte no seu novo espaço,
Bj Laura

 
On 24 de março de 2009 às 08:21 , http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Bom dia querida!!!

 
On 24 de março de 2009 às 08:37 , Maria Augusta disse...

Georgia, você tem razão, o importante é que continuemos fazendo parte da família da blogosfera. Que bom que você gostou do template, eu o achei prontinho na Internet, troquei só a imagem do cabeçalho e outros detalhes. Um grande beijo.

Meire, obrigada por me seguir neste novo canto. Vi o questionário com as respostas da Grace, é sempre interessante saber como as pessoas blogam.
Um beijão.

Vi, merci pelos votos de sucesso, acho que poderei avaliá-lo pelas amizades que conseguir conservar mesmo depois da mudança. Quando comecei a blogar não pensava nisto, mas hoje considero que as pessoas que conheci blogando, foi o que de mais precioso me trouxe esta atividade.
Um grande beijo.

Kovacs, fico contente com tua presença aqui, muito obrigada pelo link.
Abraços.

Jorge, te agradeço por ter divulgado este blog no teu Expresso da Linha. Vou procurar conhecer a doutrina de Mani, parece ser muito interessante.
Um abração.

 
On 24 de março de 2009 às 08:48 , Maria Augusta disse...

João, é verdade, você chegou entre os dez primeiros, mas não importa o momento que chegar será sempre benvindo. Legal que você gostou da imagem do cabeçalho, eu a coloquei no lugar da imagem do template original pois ela tocou meu lado citadino, onde os jardins são os parques.
Um abração.

Lunna, é verdade, o jardim eo quintal estão principalmente dentro de nós mesmos, depende do momento. Obrigada pela visita e um grande beijo.

Ju, acho que cada novo blog é um cenário que se abre, onde os posts são como peças que nele acontecerão. Fiquei contente por você ter vindo para a inauguração.
Um beijão.

Laura, faz tempo mesmo, legal te ver aqui, obrigada pelos votos de sucesso.
Um beijão.

 
On 24 de março de 2009 às 10:49 , Aninha Pontes disse...

Maria Augusta, parabéns.
A casa está linda.
E acredito que cara ou coroa, elas se completam né?
Um beijo

 
On 24 de março de 2009 às 16:25 , Lília Abreu disse...

Maria Augusta,
Hummm que Biouquet tão perfumado...
Gostei do visual do blog, muito clean.
Yin ou yang? cara ou coroa? vamos então tentando descobrir.
Um post que fez sorrir...
sorrisos primaveris,
Lília
http://www.arco-irisdavida.blogspot.com

 
On 25 de março de 2009 às 16:36 , Anônimo disse...

Aninha, que bom que você gostou, espero que volte sempre.
Beijos.

Lília, o sorriso é muito importante como você tão bem salienta no teu "Arco-Iris".
Beijos.

 
On 25 de março de 2009 às 20:23 , sonia a. mascaro disse...

Parabéns pelo novo blog, Maria Augusta! Muito bonito o seu novo espaço e muito interessante também a sua proposta. Sucesso!
Beijos.

 
On 29 de março de 2009 às 20:24 , Adelino disse...

Maria Augusta, você nos oferece mais uma demonstração de bom gosto.
Vale a pena vir aqui.
Abraços.